terça-feira, agosto 14, 2007
Preparação do Vitória Futebol Clube para 2007/08
“Em Setúbal nasceu um clube pequenino que ficou bem na memória
e com os anos cresceu entranhado no destino com o nome de Vitória,
Agora já foi igual aos grandes de tradição o Vitória faz das suas
Quer dentro de Portugal ou em qualquer outra nação perde uma não perde duas
Vivó Vitória cantemos todos bem alto."
É esta a melodia cantada a todos os momentos no Estádio do Bonfim. Para muitos não passa de um clube que luta para não descer...mas se pensam assim, é porque não o conhecem verdadeiramente. Ao falar do Vitória Futebol Clube, estamos a falar de um clube que já teve muitos êxitos (2ºlugar no campeonato em 1926/27, 3 Taças de Portugal em 64/65, 66/67 e 04/05, Vencedor da Mini-Copa do Mundo em 70, Troféu Ibérico em 68 e 74, Teresa Herrera em 68, e a Supertaça Ibérica em 2005). Se não se conseguiu conquistar mais troféus, será muito por culpa de não haver apoios financeiros suficientes. Muito se tem lutado para voltar aos tempos do grande J.J., “Dava pena ver defesas arrastaren-se pelo chão, sempre que tinham pela frente o Enorme Jacinto João!!!”
Ultimamente o Vitória tem crescido imenso apesar do fraco orçamento disponivel (3 milhões de €). E nem as duas finais disputadas na Taça de Portugal nem a participação na Taça UEFA fez com que o Vitória financeiramente se “limpasse”.
O Vitória é um Clube que move uma cidade inteira. Envolve sentimentos. Um verdadeiro Vitoriano não tem outro Clube. Qualquer dia de jogo do Vitória, torna-se sagrado. Daí, nunca se pensar em poder acabar com este clube. Fez-se então esforços para continuar na mais prestigiada liga de Portugal. No total foram 23 as saídas (praticamente um Plantel), e 11 entradas (ou por empréstimo, compra ou aposta em juniores). O treinador escolhido para manter o Vitória na primeira e alcançar o sucesso desportivo que merece, foi Carlos Carvalhal.
O plantel para esta epoca será: Marco Tábuas, Milojevic, Eduardo, Janício, Luís Portela, Auri, Adalto, Hugo, Jorginho, Robson, Paulinho, Binho, Bruno Ribeiro, Sandro, Filipe Gonçalves, Besugo, Elias, Ricardo Chaves, Bruno Gama, Matheus, Kim, Leandro e Edinho.
A pré-epoca tem corrido bem com várias vitórias, mas com especial destaque para o empate alcançado com o Sevilha FC 1-1. Tem havido surpresas agradáveis, como por exemplo o avançado Edinho que tem estado sempre nos golos e as boas exibições dum futuro craque que está por empréstimo no Vitória: Bruno Gama.
O primeiro jogo oficial foi jogado em Gondomar para a Taça da Liga com uma vitória expressiva por 0-3! Mesmo assim, Carlos Carvalhal não se deu por satisfeito, mostrando assim que tem muito mais ambição para esta equipa. Que assim seja!
Já existe muita ansiedade para ver este Vitória no Campeonato. O Presidente Carlos Costa já avisou que este ano não haverá patinho feio em Setúbal. O primeiro jogo será logo uma prova de fogo, pois disputa-se o duelo entre os Vitórias: Guimarães-Setúbal. Os adeptos esperam entrar com uma vitória este ano na Bwin Liga e muito se tem discutido o onze a utilizar. Tiro então a liberdade de dar também a minha: Eduardo; Janício, Auri, Robson, Adalto; Sandro, Elias, Ricardo Chaves; Bruno Gama, Edinho e Matheus. Isso num claro 4-3-3. Com um triângulo mais defensivo (Sandro, Elias, Ricardo Chaves) e um triângulo mais ofensivo (Bruno Gama, Edinho e Matheus). Uma equipa para jogar em contra-ataque já que conta com dois laterais que gostam de subir, e muito, e o fazem de forma positiva: Janício e Adalto.
Todos os vitorianos esperam por mais momentos como este:
“O Vitória não é grande, é enorme!!!”
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário