Com o início da época vamos iniciar no Futebol de Ataque o ranking da formação, um ranking com base nas classificações dos nacionais de Iniciados, Juvenis e Juniores, e nas convocatórias das selecções nacionais de Sub 15, Sub 16, Sub 17, Sub 18 e Sub 19.
As regras são as seguintes:
- Cada ponto conquistado nos seguintes nacionais vale:
*nota: por existirem séries com diferente número de clubes, no final da época serão eliminados os jogos frente aos últimos classificados das séries que tenham mais clubes.
- Um jogador convocado para um estágio, jogo, ou torneio não oficial representa mais 0.5 pontos para o respectivo clube, mas é apenas considerada a melhor convocatória não oficial durante a época de cada um dos clubes, para cada um dos diferentes escalões.
- Um jogador convocado para um jogo ou torneio oficial (apuramento e fase final do Europeu) representa mais 1 ponto para o respectivo clube. Nesta situação consideramos todas as convocatórias e não apenas as melhores.
*nota: são apenas consideradas as convocatórias para selecções de Portugal, e no caso de existirem jogadores convocados do Padroense ou Pasteleira são considerados jogadores do Porto ou Boavista respectivamente. Nos outros casos de jogadores emprestados é sempre considerado o clube que o jogador representa esta época.
São também ignoradas todas as alterações que venham a surgir à primeira convocatória, seja por motivos de lesão ou indisponibilidade dos jogadores.
- Uma vez que os clubes dos arquipélagos da Madeira e Açores não participam na fase regular dos nacionais de Iniciados e Juvenis, estes clubes não são considerados neste ranking.
Após a primeira jornada dos nacionais de juniores e juvenis e a primeira convocatória para um estágio de obsevação da selecção nacional de Sub 19, o ranking desta primeira semana está assim ordenado:
Outros destaques vão para a presença de clubes como o Barreirense, Estoril, Leixões ou Naval no top ten do Ranking da Formação!
Jogador da Semana
André Carvalhas

Carvalhas evidência uma técnica individual notável, desde o primeiro toque na bola até ao último espalha perfume com a bola nos pés! Exímio na recepção de bola, com uma simples recepção de bola deixa invariavelmente o seu marcador directo para trás, senhor de uma finta curta a fazer lembrar um jogador de futsal, baixinho mas não frágil, inteligente com a bola nos pés, protagonizou algumas das assistências para golo mais espectaculares da época passada, por exemplo a assistência para o golo de Sami diante do Porto no Seixal.
Apesar de toda a sua qualidade técnica, Carvalhas apresenta um problema, a sua estatura demasiado baixa (1.66m de altura) será certamente grande condicionante na sua adaptação ao futebol de alto nível, no entanto convém não esquecer o êxito que têm pequenos grandes jogadores no futebol nacional e mundial como João Moutinho, Miccoli, Romário, Leo, etc etc...
Que Carvalhas consiga demonstrar nos grandes palcos do futebol aquilo que já mostrou a todos aqueles que seguem o futebol de formação em Portugal...
Nome: André Filipe da Silva Carvalhas
Idade: 18 anos (07/03/1989)
Nacionalidade: Portuguesa
Peso: 63 Kg
Altura: 1.66 cm
Sem comentários:
Enviar um comentário