quarta-feira, agosto 29, 2007

Copenhaga 0x1 Benfica: Champions, cá estamos nós



Estádio: Parken Stadium, Copenhaga
Espectadores: 39.754 espectadores
Árbitro: Eric Braamhaar, da Holanda

FC COPENHAGA - Christiansen; Kvist, Gravgaard, Hangeland, Jensen; Silberbauer, Norregaard (Ailton, 74'), Würtz (Sionko, 58'), Hutchinson; Nordstrand e Allbäck.

Treinador: Stale Solbakken.

BENFICA - Quim; Nélson (Nuno Assis, 46'), Katsouranis, Miguel Vítor, Léo; Luís Filipe, Petit, Rui Costa, Di María (Romeu Ribeiro, 74'); Nuno Gomes (Bergessio, 90'+3) e Cardozo.

Treinador: José Antonio Camacho.

Marcadores: Katsouranis, aos 17 minutos

Disciplina: Cartões amarelos a Hutchinson (27'), Cardozo (57'), Katsouranis (68') e Miguel Vítor (86').

O Benfica conseguiu esta noite o apuramento para a fase de grupos da Liga dos Campeões, ao bater o FC Copenhaga por 1-0, golo de Katsouranis na sequência de um livre aparentemente estudado.

A vitória encarnada foi algo difícil de obter devido à forte pressão dos dinamarqueses, que desperdiçaram várias oportunidades para bater Quim.

É o segundo ano consecutivo que Portugal tem 3 representantes na fase de grupos da Champions League. O sorteio realiza-se amanhã às 17h, no Mónaco.

A OPINIÃO DO ADEPTO BENFIQUISTA, POR NSC

Finalmente a estrelinha da sorte! Depois de tempos conturbados, muitos dos quais por culpa própria, depois de lesões em catadupa a complicar-nos a vida, um jogo em que a sorte esteve do nosso lado!
Já se começam a ter algumas ideias do que Camacho trará ao nosso futebol:
- Muita garra, querer e determinação. Apesar de todas as dificuldades, os jogadores foram sobre o relvado verdadeiros guerreiros em campo, "comendo a relva".
- Gestão de plantel. Não há dúvida que com Camacho não jogarão sempre os mesmo 11. Haverá rotação de plantel, um estudo do adversário e quais os melhores jogadores para actuar.
- Trabalho específico. Alguém se recorda de um golo em livre de "laboratório" do Fernando Santos? Podem dizer que é sorte, mas a verdade é que numa semana Camacho conseguiu "criar" uma jogada estudada.te
- A aposta em jovens. O treinador espanhol não tem receio nenhum em lançar jovens da formação encarnada para o campo. Fruto das circunstâncias? Sim. Mas quantos treinadores lançariam facilmente jovens como Romeu Ribeiro ou Miguel Vitor num jogo tão importante como este?

Estou muito contente com este apuramento, como devem calcular. Em tempo claramente de crise, com um apuramento milionário em causa, os jogadores colocaram tudo em campo, com grande atitude, para atingirmos os nossos objectivos. Parabéns rapazes!

Melhor em campo para mim, é difícil decidir, mas entre Miguel Vítor, Rui Costa, Nuno Gomes e Katsouranis, a minha escolha recai no grego, que além de uma exibição segura, principalmente na 2ª parte, foi o autor do golo que selou o nosso apuramento.

Sem comentários: