terça-feira, agosto 28, 2007

Mundial de Sub-17: Fim da primeira fase



Já acabou a primeira fase do Mundial de Sub-17.


No Grupo A, os anfitriões, a Coreia do Sul, ainda venceram o Togo por 2-1. Contudo, o resultado acabou por não evitar a eliminação dos sul-coreanos. No outro jogo do grupo, o Peru acabou por vencer à Costa Rica por 1-0, garantindo assim o primeiro lugar do grupo.



Deste grupo qualificaram-se para os oitavos-de-final o Peru e a Costa Rica.



No Grupo B, foi preciso esperar pelo minuto 81 para que Rim Chol Min coloca-se a Coreia do Norte, que venceu a Nova Zelândia por 1-0, entre as 16 melhores equipas do torneio. No outro jogo do grupo, a Inglaterra venceu o Brasil, alcançando assim a vitória no grupo B, num jogo em que curiosamente os dois golos ingleses foram marcados nos descontos de ambas as partes: o primeiro aos 49 minutos da primeira parte, por Lansbury, e aos 92 por Spence.



Deste grupo qualificaram-se para os oitavos-de-final a Inglaterra, o Brasil e a Coreia do Norte.



No Grupo C, a Síria venceu as Honduras, por 2-0 e conseguiu amealhar os pontos suficientes para ser um dos melhores terceiros. Por outro lado, no jogo que decidia quem vencia o grupo, os argentinos ainda estiveram a vencer até aos 68 minutos, altura em que nuestros hermanos empataram por Aquino, garantindo assim a vitória no Grupo C.



Deste grupo qualificaram-se para os oitavos-de-final Espanha, Argentina e Síria.



No Grupo D, a Nigéria fez o pleno – três jogos, três vitórias –, com Chrisantus outra vez em destaque, ao bisar na vitória dos Super Águias contra o Haiti. No outro jogo do grupo, os minutos 68 e 70 foram fatais para os jovens japoneses que, após estarem a vencer e com um lugar garantido nos oitavos-de-final, sofreram dois golos que colocaram a França no segundo posto do grupo – e consequentemente na fase seguinte -, mandando os japoneses de volta para o seu país, pois acabaram por nem conseguir um dos quatro melhores terceiros.



Deste grupo qualificaram-se para os oitavos-de-final a Nigéria e a França.



No Grupo E, os Estados Unidos venceram a Bélgica, por 2-0, e conseguiu quase miraculosamente a vice-liderança no grupo, alcançando um lugar entre os dezasseis mais. Os belgas acabaram por arrumar as malas e ir para casa.
Para o sucesso americano muito contribuiu o triunfo tunisino, por 1-0, – a Tunísia, refira-se, que também fez o pleno de vitórias nesta fase –, ante o Tajiquistão, que, porém, consegui o quarto melhor terceiro e, consequentemente, a passagem aos oitavos-de-final.



Deste grupo qualificaram-se para os oitavos-de-final Tunísia, Estados Unidos e Tajiquistão.



Por fim, no Grupo F, o Gana garantiu a qualificação, após vencer a Colômbia, por 2-1. Os colombianos conseguiram, no entanto, ser um dos melhores terceiros. No outro jogo deste derradeiro grupo, a Alemanha garantiu a vitória neste todo de selecções, após esmagar Trinidad e Tobago – a equipa com a pior defesa da fase de grupos, com 14 golos sofridos, com mais um tento que a Nova Zelândia –, por 5-0.


Deste grupo qualificaram-se para os oitavos-de-final Alemanha, Gana e Colômbia.

Os jogos dos oitavos-de-final são os seguintes:

Sem comentários: