segunda-feira, agosto 20, 2007

Mundial Sub-17: Grupo E e F


Encerrou, hoje, a primeira jornada da fase de grupos do Mundial Sub-17, com a entrada em acção dos grupos E e F. Ao todo foram marcados 24 golos na jornada de hoje!



No grupo E, belgas e tunisinos protagonizaram um jogo agradável, com seis golos. A equipa africana entrou melhor na partida e aos 24 minutos já vencia por 2-0, com golos de Boughanmi e Ayari. No entanto, os belgas não tardaram a reagir passados 12 minutos Depauw e Kis restabeleciam o empate. Ainda antes do intervalo, porém, a jovem equipa da Tunísia voltava a vantagem, através de Msakni.
Na segunda parte, os belgas não conseguiram ir atrás do prejuízo, mesmo após a expulsão do tunisino Boughanmi. Aliás, até foram os africanos a marcar o golo da tranquilidade, com Msakni a converter com sucesso uma grande penalidade. 4-2, resultado final!

VEJA O VIDEO DO JOGO AQUI


No outro jogo do grupo, o Tajiquistão surpreendeu os Estados Unidos, vencendo por 4-3, num jogo impróprio para cardíacos. Os norte-americanos chegaram à vantagem logo aos 9 minutos por intermédio de Mykell Bates. Os tadjiques foram atrás do prejuízo e um remate de Vasiev a 25 metros da baliza restabeleceu a igualdade. Pouco antes do intervalo, Samad Shohzukhurov deu o melhor seguimento a um cruzamento de Fatkhullo Fatkhuloev, colocando a equipa asiática em vantagem.
Não muito depois do regresso dos balneários, os americanos chegariam ao empate por intermédio de Garza, chegando novamente à vantagem com um golo de Schuler, passados cinco minutos. O Tajiquistão, contudo, não desistiu e lançou um autêntico massacre à baliza norte-americana. Todo o esforço acabou por ser premiado perto do final com dois golos no espaço de quatro minutos, que deram a vitória aos asiáticos. Davronov e Fatkhuloev viraram o resultado e garantiram os três pontos para a sua selecção.

VEJA O VIDEO DO JOGO AQUI


Os próximos jogos:
23/08/2007
Estados Unidos VS Tunísia
Bélgica VS Tajiquistão

No grupo F, assistimos a dois jogos fabulosos, também com muitos golos.

A Colômbia conseguiu arrancar perto do fim um empate à Alemanha. Apesar de um melhor começo dos germânicos, foram os sul-americanos a chegar à vantagem aos 14 minutos, por intermédio de Miguel Júlio. A reacção alemã foi imediata e a bola andou sempre a rondar a baliza colombiana. O empate acabou por surgir ao minuto 34, por Dowidat, e cinco minutos depois Sukuta-Pasu colocava os alemães em vantagem.
Na etapa complementar, quando se esperava uma outra atitude da jovem Colômbia, acabou por ser Dowidat a bisar, dando uma suposta tranquilidade aos jovens germânicos. Todavia, os colombianos não desistiram. Um castigo máximo convertido por Nazarith ponha a selecção sul-americana de volta ao jogo. O mesmo jogador fixaria o resultado em 3-3, a dois minutos do final.

VEJA O VIDEO DO JOGO AQUI

No outro jogo do grupo, o Gana venceu Trinidad e Tobago por concludentes 4-1. Uma primeira parte de sonho, com dois golos de Osei e outro de Adams, permitiu aos africanos construir um resultado volumoso, que só tinha de gerido na etapa complementar, onde a equipa a ganesa deu a iniciativa do jogo aos caribenhos, que reduziriam o marcador a dez minutos do final, através de um livre directo convertido por Campbell. E quando se esperava que o golo obtido trouxesse outras forças aos jogadores das Caraíbas, Bossman fixa o resultado em 4-1.

VEJA O VIDEO DO JOGO AQUI



Próximos jogos deste grupo:
23/08/2007

Gana VS Alemanha
Trinidad e Tobago VS Colômbia

Sem comentários: