Estádio: Dragão
Assistência: 49.709 Espectadores
Árbitro: Pedro Proença (AF Lisboa
FC Porto: Helton; Bosingwa, Bruno Alves, Pedro Emanuel «cap» e Fucile; Lucho, Paulo Assunção e Raul Meireles (Mariano Gonzalez, 67'); Tarik (Helder Postiga, 46'), Lisandro (Mario Bollati, 85') e Quaresma
Sporting CP: Stojkovic; Abel (Yannick Djaló, 76'), Tonel, Polga, Ronny (Pereirinha, 76'); Miguel Veloso; Izmailov (Vukcevic, 62'), Romagnoli e João Moutinho «cap»; Derlei e Liedson
Ao Intervalo: 0-0
Marcadores: Raul Meireles (53')
Disciplina: Cartão Amarelo a Quaresma(34'), Derlei(52'), Tonel(53'), Polga(72'), Bosingwa(87') e Helton(90').

Paulo Bento ainda tentou chegar à igualdade, jogando mesmo os últimos 15' com 3 Defesas, mas em vão... O Sporting volta assim a perder fora de casa e novamente «às mãos» de Jesualdo Ferreira.
OPINIÃO PORTISTA, POR JOÃO RIBAS

Fomos melhores durante a 1ª parte, desperdiçamos algumas oportunidades, mas na 2ª parte, logo aos 52' marcamos num lance em que nos limitamos a aproveitar o erro clamoroso de Stojkovic. Várias opiniões ouvi sobre o «Caso», mas devo-vos dizer que aquela que melhor se enquadrou com a minha, foi mesmo a do Paulo Bento. Na minha opinião o GR Sérvio foi ingénuo.
Quando, a ganhar, Jesualdo comete o 1º erro temi o pior... Tirar Raul Meireles para a entrada de Mariano Gonzalez não me caiu nada bem! Aí, o FC Porto perdeu a luta do Meio Campo, recuando em demasia no terreno e as transições ofensivas perderam-se com o tempo, mesmo quando adoptamos o 4-4-2, a 15' do final.
Vitória tão suada quanto justa da melhor Equipa, a única que tentou ganhar o jogo e que mais e melhores ocasiões de perigo causou.
O Melhor Jogador em Campo foi sem dúvida o Paulo Assunção, merecendo também destaque o Bruno Alves, Raul Meireles e Lisandro Lopez.
OPINIÃO SPORTINGUISTA, POR PEDRO FERNANDES
Demonstrámos grande personalidade, postura, coragem... estávamos no Dragão, contra o campeão nacional, contra a equipa com maior orçamento e jogámos sem medo... São indicadores muito importantes.
Foi uma boa arbitragem aliás, como previa... o mais difícil este arbitro consegue. É para mim o melhor árbitro, e explico porquê: não se intimida nem com ambientes nem com jogadores... Arrogante? Talvez... mas sabe que é bom e não admite discussões sobre decisões, nem se sente o campo inclinado. O lance do golo é discutível, logo, o único culpado é o Guarda Redes... lance que suscita dúvidas, só tem que dar 1 coice e mandá-la pras couves... não tem que arriscar na interpretação. Concordo a 500% com o Paulo Bento. Na Tv confirmei um Vermelho indiscutível do Quaresma e possível outro do Pedro Emanuel. Não fomos felizes. As decisões que eventualmente podiam ter pendido para o nosso lado (o suposto corte/atraso de interpretação diversa, foi contra nós... se porventura não tivesse marcado, hoje ninguém estaria dizer que o FCP tinha sido roubado se aquele lance não tivesse sido marcado... e as expulsões... em duas, não nos calhou nenhuma... bad luck... e tinha dado jeito...
Saio ainda mais confiante do que antes do jogo... Esta época já demonstrámos 3 coisas:- que sabemos jogar finais... que não se jogam mas ganham-se! E que quando pormenores que podem fazer tb a diferença nos favorecem não deixamos escapar;
- que damos espectáculo e marcamos golos - Académica;
- que temos uma boa equipa, confiante, com personalidade, coragem e o melhor treinador.
Conclusão: Bom jogo. Bem melhor do que o da supertaça e as 2 melhores equipas nacionais actuais mostraram que estão muito equilibradas e com respeitinho mútuo.
Melhor jogador em campo: Miguel Veloso, sem dúvida.
Sem comentários:
Enviar um comentário