O jogador do Sevilha, António Puerta, de 22 anos, não resistiu às paragens cardíacas que sofreu no jogo do passado sábado e faleceu hoje na cidade andaluza.
Um drama que já correu o nosso país há poucos anos aquando da morte de Miklos Fehér em campo, chega agora ao país vizinho. A consternação será certamente enorme pela morte de António Puerta, defesa esquerdo do Sevilha, um dos jogadores mais cobiçados neste início de época em Espanha, nomeadamente pelo Real Madrid. Era um dos atletas mais promissores da sua geração e deixou hoje de pertencer ao futebol.
Produto da cantera sevilhana, Puerta venceu serviço do Sevilha uma taça do Rei, uma Supertaça de Espanha (conquistada recentemente), duas Taças UEFA e uma Supertaça europeia. Para um jovem de 22 anos, ao serviço de um clube de aparentemente 2ª linha em Espanha, sem dúvida um belo palmarés.
O Futebol de Ataque pretende desta forma homenagear o atleta António Puerta e solidarizar-se com a família do atleta, o clube andaluz e todos os seus adeptos, que certamente nunca mais esquecerão este drama que agora vivem.
RIP António Puerta.
Sem comentários:
Enviar um comentário