
Estádio: Alvalade XXI
Árbitro: Elmano Santos
Assistência: 34 272 espectadores
Sporting:
Stojkovic, Abel, Polga, Tonel, Ronny, Miguel Veloso, Moutinho, Romagnoli (Farnerud, 70 m), Simon (Yannick, 70 m), Derlei (Adrien, 89 m) e Liedson.
Treinador: Paulo Bento.
Suplentes não utilizados: Tiago, Marian, Pereirinha e Gladstone.
Disciplina: Nada a assinalar
Golos: Derlei (26 m), Liedson (44 m), Tonel (67 m) e Moutinho (89 m, gp)
Académica:
Pedro Roma, Joeano (Hélder Barbosa, 61 m), Káká, Berger (N’Doye, 45 m), Paulo Sérgio, Lito, Orlando, Cris, Ivanildo (Gyano, 45 m) e Tiero.
Treinador: Manuel Machado.
Suplentes não utilizados: Ricardo, Miguel Pedro, Sarmento, Pavlovic.
Disciplina: Cartão amarelo a Pedro Roma (87 m) e Kaká (87 m).
Golo: Gyano (82 m)
O Sporting venceu Académica por quatro bolas a uma, no jogo inaugural da Bwin Liga de 2007/08.
Sem terem feito um jogo brilhante, os Leões venceram tranquilamente, mas quem dispôs da primeira oportunidade de inaugurar o marcador foram os Estudantes, através de Lito, que surgiu isolado diante de Stojkovic. O Sporting respondeu pouco depois com um remate de Liedson que saiu ao lado. Até que aos 26´ de jogo Derlei, o mal amado pelos lados da Luz, abriu o activo, aproveitando muito bem o espaço concedido por Vukcevic. Curiosamente, o brasileiro a época passada, estreou-se a marcar no seu último jogo como jogador do Benfica e precisamente contra a Académica. Não tardou muito para que o Sporting chegasse ao segundo golo, Liedson desviou de cabeça uma bola saída de um livre da esquerda marcado por Romagnoli.

Melhor em campo:

Arbitragem:
Falou-se num penalty não assinalado a favor dos Estudantes… A falta em si era merecedora de uma grande penalidade, mas o mesmo jogador da Académica que sofreu a falta, momentos antes tinha dominado a bola com o braço. A arbitragem esteve mal neste dois lances, um leva ao outro. O correcto seria ter marcado falta contra o mesmo jogador.
Pontos Positivos:
A vitória do Sporting;
O Ninja estreou-se a marcar;
Pontos Negativos:
Nada a assinalar
Sem comentários:
Enviar um comentário