segunda-feira, agosto 13, 2007

São Paulo termina primeiro turno na liderança


O São Paulo é o "campeão" do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Neste sábado, o Tricolor venceu por 2 a 0 o Atlético-PR, no Morumbi, e terminará a 19ª rodada como líder absoluto com 40 pontos.
Jorge Wágner e Borges fizeram os gols do time paulista, que chegou ao sétimo jogo invicto e agora tem oito pontos de vantagem sobre o Botafogo. O Alvinegro, que só disputou 17 partidas, entra em campo no domingo contra o Figueirense, em Florianópolis.

Corinthians vira na raça contra o Grêmio
Do jeito que a torcida mais gosta, o Corinthians deixou a zona de rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Em seu retorno ao Pacaembu, o Timão venceu o Grêmio por 2 a 1, de virada, e deu sobrevida ao técnico Paulo César Carpegiani. O gol do Grêmio foi marcado por Carlos Eduardo, e o Corinthians virou com Finazzi e Gustavo Nery.
Com a vitória, o Corinthians sobe para 23 pontos e se afasta um pouco do grupo dos quatro piores. Na quarta-feira, a equipe enfrenta o Botafogo, às 20h30m, no Maracanã, em jogo adiado. O Tricolor gaúcho permanece com 28 e perde boa chance de entrar definitivamente na briga pelo título e por uma vaga na Taça Libertadores. No sábado, enfrenta o Paraná, às 16h, no Olímpico.


Botafogo empata e fica mais distante do líder

Um gol polêmico deu ao Figueirense o empate em 1 a 1 com o Botafogo neste domingo, em Florianópolis, e deixou o São Paulo folgado na liderança do Campeonato Brasileiro.
Os gols saíram no segundo tempo. Dodô abriu o placar em uma linda cobrança de falta. Porém, o Figueira chegou ao empate em um lance irregular: impedido, Vinícius tocou de cabeça para Otacílio Neto balançar a rede. O time botafoguense reclamou muito, após a partida, com o assistente Adnílson da Costa Pinheiro, e chegou a criar uma confusão no gramado. A polícia acabou entrando em campo para proteger o trio de arbitragem.


Santos é goleado pelo Fluminense

O Fluminense acabou com uma sequência de cinco rodadas sem vitória neste domingo, no Maracanã. O Tricolor soube aproveitar o mando de campo e bateu o Santos por 3 a 0, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. Thiago Neves foi o nome do jogo, com dois gols e o passe para outro. Luiz Alberto fez o primeiro do time carioca. O Peixe, por sua vez, fez uma péssima partida e comprometeu a sua arrancada para buscar uma vaga na Libertadores.
Com o resultado, o Fluminense subiu três posições na tabela de classificação e agora ocupa a 11ª colocação, com 26 pontos. O Santos permaneceu em oitavo, com 27 pontos. Na quinta-feira, o Tricolor carioca enfrenta o Flamengo, no Maracanã. O Peixe pega o Sport, no sábado, na Vila Belmiro.

Outros resultados

Sport/PE 3 X 0 Juventude/RS
Flamengo/RJ 2 X 1 Náutico/PE
Atlético/MG 2 X 1 Palmeiras/SP
Figueirense/SC 1 X 1 Botafogo/RJ
Internacional/RS 1 X 0 Goiás/GO
América/RN 1 X 2 Cruzeiro/MG
Paraná/PR 0 X 0 Vasco/RJ

Classificação

Sem comentários: