terça-feira, agosto 28, 2007
União da Madeira 7 - 0 F.C.Lixa
Estádio: Estádio dos Barreiros (Funchal)
Assistência: Aproximadamente 500 pessoas
Árbitro: F. Peixoto (Braga)
Uma soberba goleada como não se via há algum tempo nos Barreiros que deixou as hostes Unionistas em delírio.
União da Madeira
Nuno carrapato, Alexandre, António, Filipe, Micas, Ruben Andrade, Ruben Micael, Vítor, (Cláudio, 45), Miguel Fidalgo, Edgar Costa, (Dário, 75), Delfim, (Steve, 58).
Lixa
Cláudio, Nuno, Mesquita, Bé, Barbosa, (Cristiano, 65), Vasco, Paulo Diogo, Mauro, (Cenoura, 54), Fábio, Jaime, Dany, (Luciano, 54).
Golos: Delfim (6), Miguel Fidalgo (11, 48, 76 e 86), Cláudio (40 e 79).
Cartão amarelo: Bé (39), Claudio (46), Ruben Micael (56), e Barbosa (61).
No primeiro jogo da época havia grande ansiedade entre o publico que se deslocou aos barreiros.
O União entrou muito bem no jogo e nos primeiros 5 minutos a equipa unionista criou 3 oportunidade flagrantes de golo.
Assim foi naturalidade que aos 6 minutos um cruzamento da direita encontrou Delfim ao segundo poste a desviar para o primeiro golo do União.
A equipa da casa continuava a atacar a área a adversária criando muito perigo para a baliza de Cláudio.
Decorriam 11 minutos quando Edgar isolou Miguel Fidalgo que correu para a Baliza e à saída do guarda-redes fez o 2-0 dando ainda mais justiça ao marcador.
Após o segundo golo o União “adormeceu” o jogo e controlou o jogo a seu belo prazer mas continuando a criar alguns lances de golo.
Por parte do Lixa o primeiro e único remate à baliza foi aos 22 minutos e mesmo assim a bola saiu muito ao lado.
Chegou o intervalo e a justiça no marcador imperava pois o domínio de jogo foi totalmente do União que jogou e criou jogadas muito boas.
Para a segunda parte o treinador unionista fez uma alteração na equipa tirando o médio Vitinha e colocando o avançado Cláudio.
Logo aos 48 minutos Miguel Fidalgo isolou-se na área e ao passar pelo gaurda redes foi derrubado e na conversão do respectivo penalti o mesmo Miguel Fidalgo fez o 3-0.
Aos 51 minutos Edgar Costa fintou o defesa adversário que o agarrou pela camisola até que ele acabou por cair na área e foi marcada a respectiva grande penalidade, que foi concretizada por Cláudio.
O caudal ofensivo do União continuava alto e a defesa do Lixa não conseguia dar conta do recado mesmo com as 3 substituições efectuadas pelo treinador da equipa visitante.
No minuto 76 uma bola lançada para a área encontrou o avançado Cláudio que saltou com os defesas sobrando a bola para o avançado Miguel Fidalgo que fuzilou a baliza do lixa.
Aos 79 minutos, o recém entrado defesa unionista Dário (ex júnior do União) serviu o médio Delfim que cruzou para a área onde ao segundo poste apareceu Cláudio a desviar para mais um golo do União.
Para finalizar a goleada Miguel Fidalgo fez aos 86 minutos o 7-0 o quarto golo na sua conta pessoal.
O Lixa deu um ar da sua graça nos minutos finais do encontro já nos 4 minutos de desconto onde o guarda-redes unionista Nuno Carrapato teve duas boas intervenções.
E assim finalizou o primeiro jogo do campeonato que trouxe uma fantástica goleada que abre boas perspectivas para o duro campeonato.
Arbitragem:
Uma arbitragem positiva sem “casos”.
Pontos positivos:
Excelente exibição da equipa do União.
Pontos Negativos:
A “eterna” falta de público.
Melhor em Campo:
Miguel Fidalgo
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário