Hoje: Resultados, classificações e jogo de Portugal
Sábado: Rubrica Futebol Feminino e final da tarde análise aos grupos.
Noruega 0 Dinamarca 1
Marcadora: Ditte Larsen(90’)
França 1 Alemanha 0
Marcadora: Elise Bussaglia(32’)
Finlândia 0 Estados Unidos 1
Marcadora: Carli Lloyd(46’)
Suécia 1 China 0
Marcadora: Charlotte Rohlin(90’)
Portugal 0 Itália 1
Marcadora: Pamela Conti(10’)
Irlanda 1 Islândia 1
Marcadoras: 0-1 por Logadottirrose(35’), 1-1 por Olivia O’Toole(72’)
Análise ao Portugal – Itália no site da FPF.
A Selecção Nacional Feminina ‘A’ não evitou, esta sexta-feira, a derrota (0-1) na segunda jornada do Grupo C do Mundialito / Algarve Women’s Football Cup. Um resultado que tem tanto de injusto como de excessivamente penalizador para a formação portuguesa, que mostrou um futebol personalizado e de bom nível, pecando apenas no capítulo da finalização.
Portugal chegou mesmo, durante grande parte do segundo tempo, a empurrar a Itália para o seu meio-terreno, mas não conseguiu aproveitar nenhuma das inúmeras oportunidades de que dispôs.
Um golo de Pamela Conti, apontado logo aos 10 minutos de jogo, deu o triunfo feliz às transalpinas, perante uma formação lusitana que não teve a sorte do seu lado.
Declarações do Seleccionador Nacional, José Augusto: “Penso que nos faltou uma ponta de sorte para, pelo menos, conseguirmos alcançar o empate. A justiça no futebol faz-se por quem consegue marcar mais golos e, sobre esse prisma, a Itália foi mais eficaz.
Fiquei bastante satisfeito com a atitude das nossas atletas. Fizeram uma segunda parte excepcional, mas encontraram pela frente um adversário que soube fechar os caminhos para a baliza e que tem as rotinas de jogo mais oleadas.
A resposta das jogadoras deixa-nos confiantes para o encontro com a Islândia, até porque sentimos que a equipa está em crescendo e que ainda vai melhorar”.
Ficha do Jogo
XIV Mundialito de Futebol Femino / Algarve Women’s Football Cup.
Estádio Municipal de Lagos.
Ao intervalo: Portugal 0-1 Itália.
Resultado final: Portugal 0-1 Itália.
Árbitra: Shane De Silva (Trinidade e Tobago).
Árbitras Assistentes: Rita Muñoz (México) e Airlie Keen (Austrália).
4ª Árbitra: Jennifer Bennett (Estados Unidos).
PORTUGAL: Neide Simões, Ana Rita, Sónia Matias, Cátia Reis (Tânia Pinto, 46’), Francisca Martins (Carla Monteiro, 44’), Ana Valinho, Sofia Vieira (Carolina Mendes, 67’), Paula Cristina (cap.), Edite Fernandes, Rita Carneiro (Liliana Martins, 46’) e Noémia Figueiredo (Cláudia Neto, 35’).
Suplentes não utilizadas: Sofia Grave, Jamila Marreiros, Catarina Sousa e Dani.
Treinador: José Augusto.
Golos: Nada a assinalar.
Disciplina: Cartão amarelo exibido a Ana Rita (25’)..
ITÁLIA: Chiara Marchitelli, Daniela Tavalazzi (Roberta D’Adda, 46’), Elissabeta Tona, Alia Guagni (Fabiana Costi, 65’), Sara Gama, Alessia Tuttino, Pamela Conti (Silvia Fusseli, 72’), Giulia Domenichetti (Lina Teresina, 46’), Tatiana Zorri (Cristina Cassanelli, 91’), Patrizia Panico (cap.) e Valentina Boni.
Suplentes não utilizadas: Carla Brunozzi, Giulia Perelli, Nene Nagha, Marta Carissmi.
Treinador: Pietro Ghedin.
Golos: Pamela Conti (10’).
Disciplina: Cartão amarelo exibido a Alia Guagni (61’).
Sem comentários:
Enviar um comentário