Hoje: análise e antevisão da fase final
Quarta-Feira: Resultados
A Alemanha limpou um pouco a má imagem dos jogos anteriores ao vencer uma Dinamarca já apurada para a final e em clara poupança para o jogo decisivo. Foi um jogo totalmente dominado pelas Alemãs de princípio ao fim. Na segunda parte o seleccionador Dinamarquês ainda fez entrar algumas jogadoras habitualmente titulares e a Dinamarca equilibrou um pouco o jogo. Com o passar do tempo e com o resultado feito o seleccionador da Dinamarca tirou mesmo algumas das jogadoras que tinha colocado ao intervalo, poupando-as assim para o jogo da final.
A surpresa do grupo acabou por ser a França, que após a goleada sofrida frente à Dinamarca venceu os restantes jogos por 1-0 e garantiu pelo segundo ano consecutivo a presença no jogo do 3º/4º lugar e curiosamente de novo frente à Suécia.
O jogo das decisões colocava frente a frente duas das melhores equipas mundiais, mas infelizmente ambas acabaram por desiludir. As Americanas estiveram sempre melhor e foram as justas vencedoras. A Suécia ainda em pré-época lutou sempre, mas as alterações introduzidas para este jogo pelo seleccionador não surtiram efeito, aliás pelo contrário, acabaram por tirar capacidade e qualidade à equipa.
No outro jogo a Finlândia surpreendeu a China. As Chinesas desiludiram bastante, pois somaram por derrotas os jogos realizados e nem a ausência de Ma Xiaoxu ,que está na Suécia onde foi apresentada pelo Umea, justificam esta má prestação. A rever antes do início do Mundial na China.
Portugal fez a pior exibição neste torneio e consequência disso sofreu uma goleada. A condição física das jogadoras Portuguesas não é a melhor e a Islândia aproveitou isso muito bem, muito graças a Holmfridur Magnusdóttir que marcou um hat-trick(um deles espectacular) e fez o que quis das jogadoras Portuguesas. Na nossa selecção destaque para o grande golo de Dani, com um lance à Quaresma.
A Itália voltou a vencer, acabando o grupo só com vitórias. O jogo esteve empatado ao intervalo, mas parece que fisicamente a Irlanda imitou Portugal e de um momento para o outro sofrer três golos.
Antevisão da Fase Final:
Final: Dinamarca – Estados Unidos
A equipa Norte Americana é claramente favorita a vencer este jogo e na edição do ano passado goleou a Dinamarca por 5-0. Apesar da melhoria evidenciada pelas nórdicas, o troféu não deve fugir às Americanas.
3º/4º: França – Suécia
Em condições normais o favoritismo vai para a Suécia, mas vamos ver como reagem ao desgaste físico natural da pré-época. A Farnça não tem nada a perder e quer certamente vingar a derrota do ano passado. Ainda assim aposto na vitória da Suécia.
5º/6: Noruega – Finlândia
O favoritismo vai por inteiro para a Noruega, mas atenção que a equipa entrou bem no campeonato e somou depois duas derrotas.
7º/8º: Itália - Alemanha
A Alemanha não se pode dar ao luxo de não vencer, pois tem que limpar a imagem. Pode até sair goleada, apesar da defesa Italiana ser forte.
9º10º: Islândia – China
A china apesar de estar a ser um desastre é favorita, mas atendendo ao mau momento Chinês é bem possível que a Islândia tenha aqui uma oportunidade para vencer.
11º/12º: Irlanda – Portugal
Na 1ª jornada as equipas empataram 1-1, mas Portugal foi muito superior. È claramente jogo de tripla em que o estado físico das equipas pode decidir o resultado final.
3ª Jornada em Imagens
Sem comentários:
Enviar um comentário