
Resultado positivo para Portugal: ficou a sensação de dever cumprido, mas o resultado soube a pouco.
Melhor começo para a equipa das quinas era impossível. Tiago, aos 4 minutos, repara no adiantamento Stojkovic, enche o pé, inaugura o marcador, e faz o seu primeiro golo pela Selecção A. Estava feito o mais difícil, marcar um golo, a uma equipa sérvia que ainda não tinha concedido nenhum golo em casa.

Perto da meia hora, Portugal sacode a pressão, acerta as marcações, e, após um canto, Petit proporciona a Stojkovic uma das defesas da noite. Esteve à vista um golo que daria tranquilidade, numa fase em que os lusos começavam a dominar.

Contudo, cada lance de bola parada sérvio, normalmente apontado por Stankovic, era um calafrio para a defensiva portuguesa. Portanto, não foi de admirar que, após um canto, Jankovic restabelecesse a igualdade. Portugal reage bem, e João Moutinho falha por pouco o 1-2.

Na segunda parte, as tropas de Scolari entraram fluidas e desinibidas. Tiago, sempre muito em jogo, era um elemento em destaque na equipa portuguesa. Aos 51 e aos 63, o jogador do Lyon protagonizou as duas melhores jogadas da etapa complementar.

Nada mudou até final, sendo que sérvios e portugueses acabaram por partilhar um ponto.

Tiago – Sem dúvida, o melhor jogo do médio ao serviço do nosso seu país. Além de marcar um grande golo, esteve sempre muito activo dentro campo e procurou sempre a meia distância, a fim de surpreender Stojkovic. Finalmente, temos o Tiago à moda do Lyon na Selecção.
Arbitragem:
Em minha opinião, Simão parece ter sido carregado dentro da área sérvia na primeira parte. Outro factor de discussão foi facto de grande parte das jogadas de corpo a corpo que envolviam Cristiano Ronaldo terem sido quase sempre decididas a favor dos sérvios.
Positivo do jogo:
• Bom resultado para a selecção portuguesa
• O grande golo de Tiago
• A forma como Portugal entrou na segunda parte
Negativo do jogo:
• A falta de ambição de Scolari
• O amarelo a Cristiano Ronaldo, que o impedirá o jogar no próximo compromisso da selecção
• Os assobios ao nosso hino nacional
Conclusão:
Portugal arranca um empate em casa de uns dos principais candidatos à classificação. O resultado, não obstante justo, sabe a pouco, muito por causa da atitude portuguesa no segundo tempo.
Com este resultado Portugal ascendeu ao segundo lugar do grupo, que dá acesso à qualificação para o Euro 2008.
O próximo compromisso português será na Bélgica, onde Scolari não poderá contar com Cristiano Ronaldo.
Sem comentários:
Enviar um comentário