domingo, março 11, 2007
Vitória SC 1 x 0 Gil Vicente
Estádio: D. Afonso Henriques, Guimarães
Assistência: 18 808 pessoas ( número oficial que não contabiliza no entanto as cerca de 5 000 mulheres presentes com entrada gratuita. ao todo estavam cerca de 23 000 pessoas no D. Afonso Henriques.)
Árbitro: Olegário Benquerença
E o Vitória continua a sua caminhada vitoriosa rumo ao seu ainda possível objectivo.
Imbativel há cinco jornadas, o Vitória voltou a vencer esta tarde no seu estádio diante de quase 19 000 pessoas.
E não foi só a assistência fenomenal que conferiu a este jogo estatuto de primeira divisão. As duas equipas, pouco habituadas a estas andanças do escalão secundário, proporcionaram um espetáculo interessante e digno das bancadas que o suportaram.
O Gil Vicente entrou em jogo muito retraído, a defender com muita gente atrás da linha da bola e isso traduziu-se naturalmente em dificuldades para o Vitória atacar com eficácia.
As oportunidades de golo não eram, portanto, muitas de parte a parte e só a partir dos vinte minutos de jogo que as investidas vitorianas se iam fazendo notar.
Sempre com o dominio do jogo a seu favor, os homens do Vitória iam tentando sem sucesso rematar. Brasilia ( de livre e em lance corrido ), e Ghilas destacaram-se nas tentativas mas foi mesmo Otacilio quem, oportunissimo, colocou o marcador em 1-0 para a sua equipa. Estavamos no minuto 40 e o médio vitoriano, na recarga a um remate de um seu companheiro, chutou forte e marcou aquele que viria a ser o único golo do jogo.
Na segunda parte o Gil Vicente entrou mais determinado e foi mesmo Nilson quem "salvou" o Vitória efectuando algumas defesas de grande dificuldade.
Um Gil Vicente rematador e ofensivo era o que o Vitória tinha agora pela frente mas nem isso impediu os homens de Manuel Cajuda de jogar com inteligência e de ter o total dominio do jogo.
O tempo ia correndo e os adeptos vimaranenses ainda tiveram tempo de ver mais alguns remates saidos dos pés de Ghilas, Brasilia e de Targino ( que tinha então entrado ) que não tiveram no entanto perigo suficiente para fazer balançar as redes de Nilson.
Foi então mais um jogo de extrema segurança, maturidade e inteligência dos homens do Vitória, a mostrarem mais uma vez a boa fase que atravessam ( quarta vitória consecutiva e quinto jogo sem sofrer golos ) e a crença plena de que o objectivo inicial pode ainda ser cumprido.
MELHOR JOGADOR
Nilson #1. Uma mão cheia de defesas com algum grau de dificuldade, segurança extrema entre os postes da baliza vitoriana, Nilson esteve intransponivel esta tarde. A equipa deve-lhe ele o quinto jogo consecutivo sem sofrer golos.
ARBITRAGEM Nada de muito importante a assinalar.
PONTOS POSITIVOS
- 18 808 pessoas. Acho que neste caso é oportuno dizer "um número vale mais do que mil palavras". Indescritivel.
- É já a quarta vitória consecutiva e o quinto jogo desta equipa sem sofrer qualquer golo. A caminhada continua...
- O Vitória abriu as portas às mulheres e elas mais uma vez corresponderam. Encheram o Topo Norte do estádio D. Afonso Henriques e fizeram a festa.
PONTOS NEGATIVOS
- Que me recorde, nada a assinalar.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário