quinta-feira, março 22, 2007

Tribunal Atacante


Olá pessoal!!!

Mais uma vez, forças externas andam a tentar minar o TRIBUNAL ATACANTE. (entre nós, começo a desconfiar se não há pessoal do FA envolvido, farto do sucesso que o Tribunal tem todas as semanas...)

Tenho mais uma vez que me desculpar pelo atraso do Tribunal, mas "quem espera sempre alcança, nem que seja um murro na pança...".

Centra e chuta...



Em semana de clássico, o SCP visitou e ganhou o FCP num jogo estranhamente fácil de apitar. Mas não isento de erros técnicos, ou não fosse o árbitro Pedro Henriques, o "árbitro inglês"...


Do jogo destaco:


- Ao minuto 13, Hernani Fernandes levanta a bandeirola num lance em que Ricardo Quaresma recebe a bola isolado na linha. O lance foi mal assinalado porque o assistente estava mal colocado. Estava para lá da linha do último defensor e como tal viu a jogada na diagonal. Fora-de-jogo mal tirado.




- No minuto 73, Pepe faz falta sobre Djaló fora das quatro linhas. Acho que ficou por mostrar um amarelo ao defesa portista porque, mesmo sendo fora de campo, impede a progressão de Djaló. Amarelo por mostrar.




- No último suspiro do jogo, ao minuto 90'+3, há um lance dentro da área do SCP entre Polga e Pepe, que o jogador e os adeptos portistas ficam a reclamar grande penalidade. Analisando o lance, não há motivo para grande penalidade mas a entrada de Polga à bola, na minha opinião, é passível de ser sancionada com um pontapé-livre indirecto por jogo perigoso. Livre indirecto por assinalar.




Na segunda-feira seguinte, o SLB deslocou-se à Reboleira com o intuito de aproximar-se do FCP. João Vilas Boas adoptou um critério "à Pedro Henriques" que inicialmente fez pender para o lado da camisola "mais pesada". Mesmo assim, teve uma arbitragem sem muitos erros e sem influência no resultado.


Destaco:


- No minuto 30, Moses comete falta sobre David Luiz não assinalada pelo árbitro. Os benfiquistas reclamam com e sem razão. Com razão porque a falta existe e sem razão porque reclamavam grande penalidade e a falta é claramente fora da área. Falta por assinalar.



- Aos 69 minutos há um lance muito discutível dentro da área do Estrela. Há um centro da esquerda e Amoreirinha puxa a camisola de Nuno Gomes. Suficiente para derrubá-lo? Nuno fez-se à falta? Não sei responder, só sei que Amoreirinha puxa efectivamente a camisola a Nuno Gomes e por isso, à luz das regras e não do bom senso, a minha opinião é de que há realmente motivo para grande penalidade. Penalti por assinalar.



Fatavam exactamente 10 minutos para os 90 quando Karagounis é derrubado na falta que dá origem ao golo. Na altura não parece haver muita contestação ao lance (mas como resultou em golo, isso alterou-se) que após uma rápida análise dá para ver o contacto no joelho de Karagounis, que faz com que ele seja derrubado. Falta bem assinalada.



As forças externas que estão a tentar minar o Tribunal, impediram-me de ver a restante jornada e por isso esta semana fico por aqui. Relembro que o meu mail está disponível para qualquer lance que queiram ver escalpelizado no Tribunal.


Até daqui a duas semanas, para analisar o escaldante confronto da Luz no dia 1 de Abril (parece mentira...). E não se esqueçam, se eles podem apitar, nós também podemos rir...

Sem comentários: