Hoje: Análise aos grupos e jogos para a 3ª Jornada
Segunda-feira: Resultados e Classificações
A Dinamarca que o ano passado foi a desilusão da prova está este ano a ser a grande sensação. Após a goleada de 4-0 à França as Escandinavas venceram a “vizinha” Noruega por 1-0 e garantiu logo o primeiro lugar e consequentemente a presença na final da 14ª edição da Algarve Cup. O golo da vitória foi obtido aos 90’ por Ditte Larsen.
Se a Dinamarca está a ser a surpresa a super Alemanha está a ser a desilusão. Perdeu com a Noruega e ontem voltou a conhecer o sabor da derrota frente à França, num jogo que dominou por completo. O golo da França foi contra a corrente do jogo e foi um momento de inspiração de duas jogadoras, que criaram um grande golo. A equipa treinada por Sílvia Neid não vence à 5 jogos e marcou somente 1 golo. Com o Mundial à porta a seleccionadora tem muito em que pensar. Será que está a chegar ao fim a hegemonia da Alemanha? Será necessária a aposta em jovens como Laudher, Kessler, Bajramaj etc ou será que é apenas passageiro? Vamos ver como vai a Alemanha reagir aos próximos jogos.
O Seleccionador Norte Americano fez descansar várias jogadoras contra a Finlândia, preservando-as assim para o decisivo jogo com a Suécia. O jogo não foi fácil e foi preciso entrar Carli Lloyd ao intervalo, para 1 minuto depois a na primeira vez que tocou na bola decidir o jogo.
A Suécia está em situação privilegiada para conseguir o acesso à final, bastando um empate frente aos Estados Unidos. No jogo contra a China as Suecas podiam ter decidido o jogo na primeira parte mas mostraram-se muito perdulárias. Na segunda parte a equipa quebrou fisicamente, o que permitiu à China começar a criar perigo. As Asiáticas reclamaram mesmo golo, num lance em que Sjöberg cortou a bola em cima da linha, ou para lá da linha. Ficaram muitas dúvidas. Com o jogo a terminar Frida Nordin marcou um livre e a central Charlotte Rohlin tocou ligeiramente na bola, empurrando-a para o fundo das redes.
Portugal perdeu com a Itália, 13ª do Ranking, mas deixou uma boa imagem. Tal como no jogo com a Irlanda Portugal cedo se viu em desvantagem. Num canto a favor de Portugal, as nossas jogadoras permitiram o contra-ataque às Italianas e Pamela Conti agradeceu a oferta. Foi mais um erro defensivo que à semelhança do jogo com a Irlanda deixou Portugal em desvantagem. A equipa das quinas reagiu bem e dominou todo o jogo, dispondo mesmo de duas boas oportunidades de golo para empatar. Com o final do jogo voltaram a sentir-se as naturais dificuldades físicas e as Italianas voltaram a criar perigo. Portugal merecia mais, mas a este nível tem que evitar este tipo de erros. Com este resultado a Itália garantiu o 1º lugar no grupo, aproveitando o empate a uma bola entre Irlanda e Islândia. As Islandesas estão a desiludir, pois esperava-se bastante mais e nem mesmo a ausência da estrela Ásthildur Helgadóttir justifica tudo.
Melhores Marcadoras:
2 Golos: Carli Lloyd (Estados Unidos) e Pamela Conti (Itália)
Jogos da 3ª Jornada
Grupo A
Dinamarca – Alemanha – 17:30 – Directo no Eurosport
Noruega – França – 17:30
Grupo B
Estados Unidos – Suécia – 20:00 – Directo no Eurosport
Finlândia – China – 20:00
Grupo C
Portugal – Islândia – 15:30 – Directo na RTPI e RTP África
Itália – Irlanda – 15:30
Sem comentários:
Enviar um comentário