segunda-feira, março 05, 2007
1.ª Divisão Associação Futebol de Coimbra - Serie A
Estádio: Campo Travanca de Lagos em Trav. Lagos (Oliveira Hospital)
Assistência: Muito poucos
Arbitro: Fábio Serra
GD Pampilhosense: Tiburcio; Ricardo Marques; Picasso; Pedro Barata; Samuel; Filipe Brito; Toni (Alegre 60m); Marco Alegre; Alex (Filipe Tavares 78m); Ivo Alegre (Cristiano 90m) e Paulo Marques.
Suplentes: Braçal; Cristiano; Isidro; Chapa; Filipe Tavares; Mota e Alegre.
Treinador: C. Alegre
A equipa do Grupo Desportivo Pampilhosense deslocou-se este Domingo a Trav. de Lagos para defrontar a equipa da casa, um terreno tradicionalmente sempre difícil para os Serranos que nas últimas épocas apenas tem averbado resultados negativos por essas bandas. O jogo esteve em perigo de não se realizar devido as difíceis condições atmosféricas mas o árbitro depois de alguma indecisão lá decidiu iniciar a partida naquele campo de dimensões reduzidíssimas. O jogo inicia-se com a equipa da casa a tomar logo conta da partida e a criar situações de inaugurar o marcador. Nos primeiros minutos é o guardião visitante que por duas ocasiões nega o golo à equipa do Travanca, primeiro a um remate da meia distancia e depois a um livre directo. Cheirava a golo e ele surge á passagem dos 20m, livre directo em zona frontal e o jogador da casa faz o primeiro da partida. O GDP não conseguia sair do seu meio campo e as oportunidades de golo para os da casa continuavam-se a multiplicar, ia valendo aos visitantes a falta de pontaria dos jogadores do Travanca de Lagos que não aproveitavam o desacerto total da equipa do Pampilhosense. O intervalo chega com a vantagem tangencial para a equipa da casa, o GDP durante a primeira metade foi um equipa inofensiva, sem atitude nem carácter, não sendo capaz de fazer um único remate digno desse nome durante 45m.
O tempo de descanso fez bem ao GDP que surge na etapa complementar completamente transfigurado e com uma atitude completamente diferente dos primeiros 45m. Paulo Marques era o jogador do GDP que mais perigo levava à defensiva do Travanca, aos 50m consegue se isolar e quando ultrapassa o guardião contrário é derrubado dentro da área, o árbitro da partida faz vista grossa e nada assinala. Os visitantes dominavam e procuravam a igualdade, Marco Alegre primeiro e Paulo Marques depois não acertam na baliza e assim se desperdiçou mais uma boa oportunidade de chagar ao golo. Aos 20m é novamente Paulo Marques que isolado remata e quando já se festejava o golo a bola vai ao poste, a sorte agora parecia não estar do lado dos serranos e como quem não marca arrisca-se sofrer... Foi isso que aconteceu aos 75m, canto a favorecer a equipa da casa marcado ao primeiro poste, um jogador surge solto de marcação e nem precisa de saltar para fazer de cabeça o segundo para a sua equipa. Estava assim praticamente decidida a partida, o GDP ainda tentou reduzir a desvantagem mas sem sucesso. Acaba por em período de descontos surgir o terceiro da equipa do Travanca e novamente de bola parada, pontapé de canto marcado ao segundo poste e no meio dos defesas visitantes salta mais alto o jogador da casa que de cabeça fecha a contagem. O jogo termina com a vitória do Travanca de Lagos por três bolas a zero, a equipa de Oliveira do Hospital continua a fazer um excelente campeonato cimentando assim o quinto lugar na geral. A equipa do GDP deixou neste campo uma pálida imagem das suas últimas exibições, faltou atitude e humildade nos primeiros 45m sendo os piores desta temporada, o quinto lugar ficou agora como que uma miragem nos objectivos Serranos para esta época.
O Positivo:
Acho que não há nada de positivo a assinalar neste jogo!!!
O Negativo:
A começar pelo terreno de jogo com medidas de campo de futsal, não se compreende como a Associação F. Coimbra continua a fechar os olhos a esta situação. A falta de atitude e humildade dos jogadores do GDP, a melhor exibição da época na semana anterior e a pior nesta semana...
O Árbitro:
O árbitro da partida deixou passar em claro uma grande penalidade a favorecer o GDP no inicio da segunda parte, também alguns fora de jogo foram mal assinalados na segunda metade em prejuízo dos visitantes, mas não foi pelo árbitro que a equipa de Pampilhosa da Serra sai de Travanca Lagos sem pontos…
Nos restantes jogos o destaque vai para a derrota do Góis frente à Sanjoanense por duas bolas a uma, a equipa de S João do Campo mantém a boa série de resultados enquanto o Góis perde o comboio da subida. De resto nada de surpresas, todos os candidatos cumpriram a sua obrigação vencendo as suas respectivas partidas.
Resultados:
Classificação:
Resultados e Classificação da Div. Honra da AF Coimbra
Na Divisão de Honra está tudo ao rubro, as três primeiros estão separados por apenas um ponto. No jogo grande da jornada o Penelense recebeu o primeiro Lousanense vencendo por uma bola a zero igualando assim a equipa da Lousã no comando. O Vigor cumpriu e venceu em casa, quem perdeu contacto com os primeiros foi o Nogueirense que saiu derrotado na deslocação a Tábua.
Resultados:
Classificação:
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário