segunda-feira, março 05, 2007

1ª Divisão Distrital da A.F. Viseu - 20ª Jornada





Santar: Pio, Jorge Silva, Rui, Tójó, Neves(C), Mariano, Marinho, Filipe, Bruno, Man, Jorge

Substituições: Filipe por Xarila(74’), Man por Fábio(74’), Jorge por Eugénio(79’)

Suplentes não utilizados: Marco, Zeca, Lino, Vítor Hugo

Treinador: João Pereira



Molelos: Baía, Joca, Gustavo, Daniel, Marco, Zé Luís, Nelson, Telmo, Paulo, Júlio(C) Marcelo

Substituições: Marco por Chalana(21’), Zé Luís por Emanuel(62’), Paulo por Ricardo(62’)

Suplentes não utilizados: Nuno, Tiago, Miki

Treinador:Nuno



Estádio: Francisco Vital

Árbitro: Carlos Duarte

Assistentes: Rui Pina, Almiro Almeida

Resultado ao Intervalo: 2-0

Acção Disciplinar: Amarelo: Jorge(47’), Gustavo(58’), Man(68’), Bruno(84’), Xarila(85’)



Em mais uma tarde chuvosa no Francisco Vital, o terreno de jogo ressentiu-se, mas ainda assim as equipas praticaram bom futebol.


As equipas entraram cautelosas e o início do jogo desenrolou-se maioritariamente no meio campo. Aos poucos as equipas começaram a arriscar e à passagem dos 8’ numa jogada que se inicia com duas bolas em campo, Man é derrubado dentro da área do Molelos. A equipa de arbitragem nada assinalou. O Santar cresceu e pouco depois Bruno esteve perto do golo, mas o remate saiu ao lado. O maior pendor ofensivo dos locais teve consequências aos 14’. Marinho após jogada pelo flanco direito cruza e Filipe falha o remate acabando por assistir Jorge para o 1-0. O Molelos reagiu, mas criava perigo essencialmente de bolas paradas. O jogo da equipa do Concelho de Tondela não fluía muito por culpa da marcação de Tójó a Júlio. O Santar continuava mais perigoso, mas falhava na finalização. O Molelos conseguiu então equilibrar o jogo e dispôs de duas boas oportunidades para marcar, mas em ambas Pio esteve bem. O Santar continuava a procurar o segundo golo e Filipe esteve muito perto de o fazer. Aos 44’ Filipe volta a falhar o remate dentro da área e com isso assiste Bruno para o 2-0. O Santar vencia bem ao intervalo.

O Molelos entrou na segunda parte atrás do prejuízo e com isso abriu espaços para o contra-ataque do Santar. A equipa que equipou de verde e branco mostrou-se sempre muito perigosa e esteve mesmo perto de marcar aos 50’, mas Jorge não conseguiu bater Baía. O Santar controlava agora bem o jogo e após uma excelente jogada de Bruno, Man rematou ao poste. O contra-ataque do Santar criava sempre muito perigo. Aos 59’ surgiu o merecido 3-0. Desta vez foi Bruno que ao falhar o remate assiste Filipe e este não teve dificuldades em ampliar o marcador. Este golo afectou bastante o Molelos e a equipa da casa esteve mesmo perto de voltar a marcar. Num desses lances a equipa do Concelho de Nelas desaproveitou uma situação de 3 contra 1. A equipa forasteira tentava reagir, mas não consegui importunar Pio. O Santar foi tirando o pé do acelerador, o que permitiu ao Molelos aproximar-se mais da baliza Santarense. A bola estava agora mais no meio campo do Santar, mas a equipa da casa em contra-ataque continuava a criar as melhores situações de golo. Aos 78’ Pio com uma grande defesa evitou o golo do Molelos. Apesar do resultado os forasteiros não desistiram de lutar e aproximavam-se cada vez com mais perigo da baliza de Pio. Esta atitude valeu-lhes o golo de honra já no período de descontos. Num balão para a área o central Mariano cabeceia a bola que ao cair no chão passa por baixo do guarda-redes Pio e o Molelos reduzia para 3-1 com um auto-golo. Foi um lance esquisito e o guarda-redes do Santar não fica isento de culpa.

Vitória justa da melhor equipa, num tarde em que o terreno de jogo não ajudou, mas em que as duas equipas dignificaram o futebol, evitando o tradicional pontapé para a frente desta divisão.

Sem comentários: