segunda-feira, março 05, 2007

A.D.Camacha-0 C.F.União-1


Estádio: Campo da Nogueira (Camacha)

Assistência: Aproximadamente 700 pessoas

Árbitro: Rui Torre (Braga)



Este derbi madeirense levou pouco público ao estádio, enquanto que há alguns anos atrás os campos enchiam de publico que vibravam com estes jogos e dando outro colorido aos jogos, hoje em dia cada vez menos pessoas vão aos jogos mesmo os derbis.
O jogo começou com o União a apostar mais em ataque continuado e a Camacha optou por jogar no seu temível contra ataque.



A primeira ocasião de real perigo aconteceu logo aos 4 minutos quando o jogador Tiago da Camacha bateu um livre em força e a bola passou rente à baliza unionista.
O União por sua vez procurava criar jogadas organizadas com muitas trocas de bola, enquanto a Camacha procurava jogar rápido para aproveitar a lentidão da zona central da defesa Unionista.

Assim cerca dos 20 minutos o avançado da Camacha Humberto rematou forte para uma bonita defesa do guarda-redes Nuno Carrapato do União da Madeira.
Perto dos 26 minutos foi a vez do União responder num libré forte batido por Edu que semeou o pânico na área camachense.

Até ao intervalo as equipas continuaram a lutar muito mas as oportunidades de golo foram escassas pois o jogo foi muito jogado no meio campo com muitas faltas e picardias desnecessárias.

No segundo tempo o União entrou mais pressionante procurando avidamente o golo que lhe desse a vantagem no marcador. Por sua vez a equipa da casa procurava surpreender em rápidos contra ataques que causavam o pânico na área do União.

Decorria o minuto 52 quando o extremo Márcio Abreu da Camacha entrou na área e rematou cruzado muito perto da baliza Unionista.



O avançado Hermes do União conseguiu fugir bem à defesa contaria cerca dos 57 minutos e rematou cruzado bem junto ao poste da baliza do guardião Cortes da Camacha.
Cerca do minuto 66 o irrequieto Márcio Abreu da Camacha voltou a fazer das suas na área do União criando mais um lance de golo iminente. Decorridos poucos minutos foi a vez de Ludgero médio camachense criar mais uma oportunidade de golo para a equipa visitada.

O treinador unionista refrescou a frente de ataque e disso obteve frutos ao minuto 74 quando na marcação de um canto apareceu Belic entrado á poucos minutos, sozinho a fazer o único golo do encontro e que valeu 3 importantes pontos na luta pelo titulo.
A turma da Camacha sofreu um duro revés quando o seu avançado num lance irreflectido agrediu um adversário e foi expulso.

Apesar de actuar com menos um jogador a equipa da Camacha não ditou a toalha ao chão e aos 80 minutos num livre Carlos Manuel apareceu ao segundo poste livre de marcação e coma baliza á sua mercê atirou forte mas sobre a barra da baliza do União.

Nos 4 minutos de desconto ainda a equipa da Camacha protestou uma possível grande penalidade por mão do defesa Unionista mas o jogo continuou.

Em suma este foi mais um derbi de muito combate, muita entrega não muito bem jogado, onde o vencedor foi a equipa mais eficaz na concretização, sendo um vencedor justo o União apesar do empate não ficar mal pelo que a Camacha produziu.



O melhor jogador em campo foi:

Do União

Delfim



Da Camacha

Márcio Abreu



Arbitragem:



Esta foi uma arbitragem que teve alguns lances duvidosos como uma possível mão na bola na área do União nos descontos.

Alguns foras de jogo mal assinalados, e algumas faltas que não foram sancionadas com cartão.



Pontos positivos:



A entrega dos jogadores de ambas as equipas, procurando o golo e dando um espectáculo agradável de se seguir, com muito combate mas nem sempre bem jogado.



Pontos Negativos:



Falta de público. Nem parecia um derbi, antigamente os campos enchiam de adeptos para ver os derbis hoje em dia as pessoas estão aliadas do futebol infelizmente.


Sem comentários: