segunda-feira, outubro 16, 2006

AF Coimbra 1ª Divisão Serie A

Disputou-se ontem a 3ª jornada da 1ªDiv/Série A de Coimbra. No campo Pampilhosense defrontaram-se o GD Pampilhosense e o Mocidade FC.

A equipa da casa alinhou com: Braçal, Pedro Barata, Mota, Américo, Samuel, Picasso, Filipe Brito, Piri, Paulo Marques, Ivo e Alegre. No banco o treinador Orivaldo Nascimento contava com: Tiburcio, Filipe Tavares, Ricardo Marques, Toni, Isidro, Cristiano e Mókótó.
Substituições: ainda na 1ª parte sai Américo entra Ricardo Marques; início da 2ª parte sai Piri entra Mókótó.

Depois de dois empates nas duas primeiras jornadas o GD Pampilhosense recebia o Mocidade FC, segundo classificado da época passada. Frente a uma equipa que pratica um futebol agradável foram os da casa a entrar melhor, mas a primeira oportunidade coube aos forasteiros, remate cruzado que o guardião Pampilhosense defende. Isto seria apenas um aviso, na jogada seguinte uma perda de bola da defensiva serrana seria aproveitada pelo avançado do Mocidade que, com toda a calma faz o primeiro da partida, o Pampilhosense cedo se via em desvantagem.

O GDP foi então em busca da igualdade e por duas ocasiões poderia ter marcado. A primeira num livre indirecto dentro da área em que Alegre rematou para defesa do guarda-redes contrário, a segunda já a terminar a primeira parte, remate do meio da rua de Ricardo Marques em que o guardião da Mocidade voltou a negar o golo.

O jogo ia para intervalo com vantagem para a equipa que viajou de Penacova.

Na segunda parte a equipa do Mocidade não poderia desejar melhor começo, livre apontado na esquerda junto a lateral, o avançado visitante antecipando-se a toda a defensiva serrana e cabeceia ampliando o marcador para dois golos.

A partida parecia estar resolvida, o GDP tentava encontrar soluções para furar a defensiva visitante que se mostrava muito concentrada. É então que aos 75m num livre apontado da esquerda por Samuel surge dentro da área Alegre que de cabeça reduz o marcador, o Pampilhosense ganhava agora outro alento. Os da casa acreditavam que era possível chegar a igualdade o que acaba mesmo por acontecer aos 80m, pontapé de canto que a defensiva do Mocidade afasta, na insistência novo cruzamento onde aparece de novo Alegre, amortece com o peito e à meia volta marca o golo da tarde!

Em apenas cinco minutos o Pampilhosense chagava a igualdade, poderia mesmo ter chegado a vantagem aos 85m não fosse a falta de pontaria de Paulo Marques, que a dois metros da linha de golo consegue o mais difícil, não acertar na baliza.

O jogo chegava assim ao final com um empate a duas bolas, resultado que se aceita face ao que se passou durante os 90m.

O positivo:
A resposta positiva do GDP aos dois golos de desvantagem a demonstrar que no futebol o jogo só termina com o apito final do árbitro. É por estas e outras razões que este jogo é apelidado de desporto rei.


A arbitragem:
A equipa de arbitragem exagerou a nível disciplinar, foram muitas e longas as paragens para advertências e quando assim é o futebol é quem sai lesado. Nota negativa para o trio do apito

RESULTADOS 1ªDIV/DIST. SERIE A AF COIMBRA



Classificação 1.ª DIV/Dist. SERIE A AF COIMBRA



[ULTRA SERRANO]

Sem comentários: