terça-feira, outubro 17, 2006

Análise Atacante - Ligue 1 (jornada 9)


Quem pára o Lyon? Será certamente uma pergunta que muita gente faz mas não será ainda esta época que verão respondida. A equipa de Tiago (está em grande forma e marca que se farta) está confortavelmento no trono do campeonato, depois de nesta jornada ter batido (com bastante dificuldade) o Saint-Etienne com Juninho em particular destaque. O craque brasileiro desperdiçou uma grande penalidade aos 82m mas aos 88 redimiu-se e lançou a sua equipa para a oitava vitória em nova jogos.

Na perseguição ao líder Lyon continua o Marselha que marcou passo na visita ao terreno do sempre difícil Lens. Os marselheses empataram a uma bola despois de estarem a vencer.

O PSG voltou às vitórias e goleou em casa o Sedan por 4-2. O "vôo do açor" voltou a fazer-se sentir na bela e romântica cidade de Paris. O melhor marcador da história da selecção portuguesa "bisou" na partida e relançou-se na tabela dos goleadores.
O Bordéus, que continua a fazer uma campeonato bastante interessante, recebeu e derrotou por 1-0 o Mónaco do nosso bem conhecido Laszlo Boloni que continua a fazer um campeonato miserável estando, inclusive, nos lugares de despromoção.
Destaque positivo para Rennes, Nice e Toulouse que conquistaram vitórias importantes e categóricas nos seus redutos.
Uma jornada que pouco ou nada mexeu na tabela classificativa.

Sem comentários: