sábado, outubro 28, 2006

Beira Mar vs Sporting

Estádio: Municipal de Aveiro
Árbitro: Paulo Baptista (Portalegre)
Assistência: 15.530 Espectadores


Sem palavras!
O jogo acabou e eu ainda não acredito... ficaram 2 pontos pelo caminho!
Não sei se sabem o que estou a sentir, mas é com uma enorme dificuldade que cumpro a minha função no Blog.
Apetece-me gritar de raiva. Durante o jogo gritei, barafustei e no final fiquei estarrecido!
O Beira-Mar empatou mesmo.
Bem, numa análise mais fria (não sei se a conseguirei fazer), o Sporting entrou com dois jogadores a menos (Romagnoli e Farnerud) mas apesar disso, Liedson teve duas boas ocasiões para marcar. Não marcou porque…sei lá, não anda com veia! O Sporting pressionava e sem aviso prévio o Beira-Mar ganha uma falta e marca! Falha clara de marcação e Buba aproveita.
O jogo prossegue, o Sporting encosta os “amarelos” à sua área mas não marca. Dois golos bem anulados e algumas defesas por instinto de Alê, mas ao intervalo pensava para comigo: “como é injusto o futebol”.
Começa a segunda parte, Paulo Bento corrige o erro e tira o argentino (uma nódoa como disse desde o início da época!) e o sueco e aposta na “prata da casa”: Martins e Djaló.
O Sporting tenta, mas não chega às redes, até que Alê, contribui para a esmola leonina e oferece um golito a Alecsandro. A partir daqui os leões foram mesmo umas feras e chegaram mesmo ao 1-2 num grande trabalho colectivo de Nani (entrado para o lugar do apagado Paredes), Tello e concluído por Djaló.
Tudo estava encaminhado, mas continuava a pairar sobre mim uma enorme desconfiança…
Inácio lança Jardel. A bola não chegava à área leonina e tudo estava bem. Wegno “fabrica” um livre, Tonel deixa o gordo Jardel e este cabeceia à vontade para defesa pouco eficaz de Ricardo, que coloca a bola à disposição de Buba. Confusão e 2-2.
Eu saltava de desespero com tamanha azelhice! O Sporting não se entrega e num lance de Carlos Martins, o 10 leonino centra para a área e encontra o “levezinho” que no seu jogo 100 reencontra o golo! 2-3 aos 90’! A vitória tinha que ser nossa!
Nada de mais errado. O Sporting não controla o jogo mas Carlos Martins tem hipótese de dar a machadada final, quando isolado de frente para a baliza em vez de rematar faz um passe disparatado para Alecsandro. O Sporting não matou ali o jogo e eu ainda mais nervoso fiquei!
Aos 93’ o Beira-Mar volta à carga e Moutinho cede canto. Apontado o canto, o Sporting cede outro e após maus alívios e confusão na área a bola sobra para quem?...BUBA! Faltavam 10 segundos para o jogo acabar, estavam 11 homens do Sporting na área e mesmo assim a bola sobra para o defesa central camaronês que NA PEQUENA ÁREA(!!!!!!) faz o hat-trick!
Não há quem aguente, não se podem ganhar títulos com estas falhas. Era demasiado para os adeptos que apoiam incondicionalmente esta equipa!
Qualquer equipa de nível razoável tinha ganho aquele jogo. Os aveirenses vinham de 4 derrotas consecutivas e nós fomos a bóia de salvação!
MELHOR EM CAMPO: Buba! Acreditou e marcou…três vezes!

POSITIVO DO JOGO:- A quantidade de golos e a incerteza do resultado.
- Boa casa em Aveiro a mostrar que há bons leões no centro do país!

NEGATIVO DO JOGO:
- Beira-Mar: Uma equipa fraquinha, que mesmo assim “roubou” 2 pontos ao Sporting.
- Rotatividade de Paulo Bento: as contas saíram furadas e agora nem quero ver em Munique…
- Os lances de bola parada do Sporting! Uma vergonha! Porto, Paços, Beira-Mar…todos sabem aproveitar esses lances com o Sporting!
- A defesa leonina e a forma como o Sporting não defende, nem sabe...

Sem comentários: