sábado, outubro 21, 2006

Futebol Feminino XXVIII





Uefa Women’s Cup(a negrito os apurados)
Quartos de Final(2ª mão)

FFC Frankfurt(Alemanha) - Kolboton(Noruega) 3-2(4-4)
Em Frankfurt aconteceu até ao momento a grande surpresa desta competição. O detentor do troféu vinha de uma derrota de 2-1 na Noruega e deu a volta ao resultado, estando a vencer por 3-0 aos 57’. As jogadoras Norueguesas não desistiram e conseguiram chegar ao 3-2 que lhes garantiu o apuramento. Solveig Gulbrandsen(66’) já tinha marcado dois na 1ª mão e a jovem Isabell Herlovsen(67’) marcaram e tornaram-se heroínas. Este foi um jogo histórico pois retirou as equipas alemãs da competição, visto que no dia anterior o Turbine já tinha sido eliminado.
Assistência: 2 480
Marcadoras: 1-0 por Sandra Smisek, 2-0 por Petra Wimbersky, 3-0 por Sandra Smisek, 3-1 por Solveig Gulbrandsen, 3-2 por Isabell Herlovsen

Umea(Suécia) - Saestum(Holanda) 5-2(11-3)
O Umea que recebeu com neve o campeão Holandês e voltou a golear. A grande figura do jogo foi a Norueguesa Lise Klaveness que marcou um hat trick. Também em destaque esteve a capitã Malin Moström que bisou. Agora segue-se o Kolboton, equipa que o Umea já venceu na fase de grupos.
clique para ver o vídeo do jogo
Assistência: 2 052
Marcadoras: 1-0 por Malin, 2-0 por Lise Klaveness, 3-0 por Malin Mostrom,3-1 por Lisan Vermeulen, 4-1 por Lise Klaveness, 4-2 por Johanna Frisk (auto-golo, 5-2 por Lise Klaveness 5-2

Turbine Potsdam(Alemanha) - Brondby(Dinamarca) 2-1(2-4)
Já se esperava a eliminação do campeão Alemão após a goleada na Dinamarca. A equipa que tem tido um início de época para esquecer entrou a perder, mas ainda conseguiu a consolação da vitória. O Brondby vai encontrar novamente o Arsenal, depois de ter perdido o último jogo da fase de grupos.
Assistência: 1 156
Marcadoras: 0-1 por Bettina Falk Hansen, 1-1 por Ariana Hingst, 2-1 Britta Carlson

Arsenal(Inglaterra) -Breidablik(Islândia) 4-1(9-1)
Com o apuramento garantido o Arsenal voltou a demonstrar a sua superioridade.
Marcadoras:1-0 por Julie Fleeting, 2-0 por Kelly Smith, 2-1 por Bjornsdottir, 3-1 por Karen Carney, 4-1 por Rachel Yankey

Meias-finais
Brondby – Arsenal
Kolboton - Umea



Portugal
Campeonato Nacional Feminino da 1ª Divisão
Escola – 1º Dezembro 1-1
Boavista – Murtoense 1-0
Fonte Boa – Várzea 2-1

Escola 1 1ºDezembro 1
No parque dos jogos desportivos já se esperava um jogo bastante difícil para a equipa da casa. A equipa do 1º de Dezembro é muito difícil de ganhar sendo elas Campeãs Nacionais da época passada e de outras anteriores.
Posso até dizer que foi um ou, até o melhor jogo que o EFC fez contra esta equipa. Sei que sou suspeita a falar mas a equipa esteve extremamente bem principalmente a nível táctico. A equipa cumpriu todas as indicações de Quinjó e Catarina (treinadores e treinadora adjunta) mantendo um jogo bem disputado no meio campo e bem flanqueado. Foi um jogo de paciência visto que era um jogo mais táctico que bonito. As equipas foram para intervalo empatadas a zero.

Na segunda parte, o sistema táctico manteve-se sempre fiel até ao minuto 15 quando Noémia Figueiredo consegue fazer uma bela desmarcação (assistência de Tânia Almeida) livrando-se de duas jogadoras, conduz em velocidade a bola até à área finta a guarda redes e marca assim o 1º golo do jogo. As jogadoras do 1º Dezembro ficaram apreensivas pela atitude do Escola começando a arriscar mais na subida até à área contrária mas sempre sem sucesso. A equipa continuava em sintonia conseguindo resolver todos os obstáculos que surgiam para grande felicidade dos adeptos, treinadores e jogadoras suplentes (afinal estavam a ganhar às campeãs, o que não é fácil). Houve muitas outras oportunidades que surgiram mas, dou ênfase a uma jogada individual da goleadora Noémia (que estava na sua inspiração total) em que livra-se mais uma vez de duas jogadoras e só não consegue marcar mais um golo devido ao mérito da Guarda-redes que defendeu um golo que parecia certo. Infelizmente o resultado não se concretizou pois, ao minuto 90 Carla Couto, que fora homenageada à pouco tempo pelas suas 100 internacionalizações, marca um canto onde a sua companheira central consegue cabecear para o golo do empate. O jogo foi difícil mas muito bem jogado pela equipa do Escola, não tirando o mérito à grande equipa que é o 1º de Dezembro. O jogo acabou com um empate e a equipa da casa saiu de cabeça erguida sendo cumprimentada pelas colegas adversárias assim como pelos adeptos que aplaudiram a sua boa prestação.

O escola alinhou com: Neide, Leila, Sandrine, Chica, Catarina, Suéli, Bábá, Noémia, Ana, Tania (para mim melhor jogadora em campo), Marcela (susbtituida na 2ª parte por Caty)

Jogadoras não utilizadas: Andreia, Tânia, Beta
Treinador: Quinjó
Treinador adjunto: Catarina
Próximo jogo dia 29/10/06 Várzea vs EFC

[Suelly - Jogadora do Escola Futebol Clube]

5ª Jornada – 29/10/06
Várzea – Escola
Murtoense – Fonte Boa
1º Dezembro - Boavista


Suécia
Damallsvenskan (20ª jornada)
Sunnana – Örebro 0-2
Jitex – Mallbackens 1-0
Umea – Djurgarden 2-1(clique para ver o vídeo do jogo)
QBIK – Hammarby 2-1
Malmö – Kopparbergs/Göteborg 3-0
Bällinge – Linköpings 1-5

No jogo grande da jornada o Umea venceu o Djurgarden por 2-1 com golos de Malim Maström e Marta a darem a volta ao resultado. Victoria Svensson marcou pelo Djurgarden.
O Malmö não teve dificuldades em vencer o Kopparbergs/Göteborg por 3-0. A figura do jogo foi Asthildur Helgadottir, que bisou e ganhou vantagem na lista de melhores marcadoras.
O Linköpings continua a sua excelente temporada e desta feita foi ao terreno do Bãllinge golear por 1-5 com Josefine Öqvist e Maria Aronsson a bisarem.
Na luta pela manutenção, Jitex e QBIk continuam a sonhar com as vitórias alcançadas. O Mallbackens tem o caminho para a segunda divisão totalmente escancarado, embora matematicamente ainda possa assegurar a manutenção.

Melhor Marcadora
19 golos: Asthildur Helgadottir(Malmö)
18 golos: Victoria Svensson(Djurgarden)
17 golos: Lotta Schelin (Kopparbergs/Göteborg), Marta(Umea IK)


Alemanha
(Frauen-Bundesliga)4ª Jornada

Crailsheim - Wolfsburg 3-0
Heike Rheine - Duisburg 0-3
FFC Frankfurt - Bayern München 2-1
Brauweiler Pulheim - Freiburg 0-2
Bad Neuenahr - Essen-Schönebeck 6-0
Hamburger - Turbine Potsdam 1-3

O FFC Frankfurt teve muitas dificuldades para vender o Bayern Munique. A equipa forasteira esteve mesmo em vantagem, mas no último quarto de hora o Frankfurt deu a volta com golos de Garefrekes(76’) e da central Steffi Jones(90+2’).
O Turbine Potsdam começa a recuperar e já vai na segunda vitória consecutiva. Hingts, Conny Pohlers e Kameraj marcaram para as visitantes.
A surpresa da jornada foi a goleada sofrida pelo líder Essen-Schönebeck. A equipa Bad Neuenahr teve na jovem Célia Okoyino da Mbabi a grande figura.

Classificação: 1ºs: FFC Frankfurt(-1 jogo), Duisburg, Essen-Schönebeck com 9 pontos.

Melhores Marcadoras:
5 golos: Kerstin Garefrekes(FFC Frankfurt), Célia Okoyino da Mbabi(Bad Neuenahr)


Até para a semana

Sem comentários: