
Nesta jornada o 1º a entrar em cena foram os Red Devils, em Wigan, frente ao competitivo conjunto local orientado por Paul Jewel. O jogo, tal como se previa, foi muito difícil para o Manchester United, que esteve mesmo a perder depois do golo madrugador de Leighton Baines, através de um espectacular livre directo, contudo na 2ª parte os comandados de Sir Alex Ferguson massacraram e deram a volta ao resultado com golos de Vidic, Louis Saha e Ole Gunnar Solskjaer!
O United permanece no 1º lugar, a par do Chelsea, que apesar de ter vencido o «primodivisionário» Reading, viveu uma tarde terrível no Madejski Stadium... Petr Cech e Carlo Cudicini, os dois GR dos londrinos, foram alvos de duas entradas violentíssimas e tiveram de sair em maca com lesões gravíssimas, ao ponto de na próxima jornada da Champions League, José Mourinho ter de utilizar o seu 3º GR, Hilário. Quanto ao jogo propriamente dito foi fraco e mal jogado, contudo o Chelsea acabou por levar os 3 pontos para casa, depois de um livre de Frank Lampard ter sofrido dois desvios, traindo o GR do Reading, Hahnemann.

Finalmente o Everton foi derrotado! O feito pertenceu ao Middlesbrough, de Gareth Southgate, que através de uma GP de Yakubu adiantaram-se no marcador, sendo que o 2º golo foi apontado por Mark Viduka. Não querendo ficar atrás do seu conterrâneo, o Australiano Tim Cahill facturou o tento de honra dos visitantes, através de uma boa jogada individual.
Invencível agora só há um, o Aston Villa! Juan Pablo Angel viveu um minuto terrível no Villa Park, pois não é muito habitual ver um jogador no mesmo minuto desperdiçar uma GP e segundos depois fazer um auto-golo, para desespero de Martin O'Neill... Ainda assim, os Villains conseguiram empatar a partida, frente ao Tottenham, através de um extraordinário golo do seu capitão Gareth Barry, um esquerdino nato a fazer um golão com o pé direito, colocando a sua equipa na 6ª posição da classificação!

Por fim, destaque para dois portugueses. Pedro Mendes e Manuel Fernandes jogaram pela 1ª vez juntos no meio campo do Portsmouth e, claro está, com muito sucesso! 2-0 ao West Ham com golos de Kanu e Andy Cole, ficando Alan Pardew com o lugar em perigo nos londrinos, que curiosamente desde que apresentaram Carlitos Tevez e Mascherano nunca mais conseguiram vencer um único jogo...
Por fim, no jogo de ontem que fechou a jornada, o Fulham derrotou o «lanterna-vermelha» Charlton. Claus Jensen, antigo jogador dos Addicks, saltou do banco de suplentes e estreou-se na Liga, logo para oferecer o tento inaugural a Brian McBride e, não satisfeito com isso, ainda marcaria o 2º golo, depois de um trabalho notável! Darren Bent ainda reduziu, mas não foi suficiente para impedir os comandados de Chris Coleman de conquistarem os 3 pontos.
Na próxima jornada teremos o Clássico dos Clássicos em Inglaterra... Manchester United-Liverpool!


Sem comentários:
Enviar um comentário