terça-feira, outubro 17, 2006

Análise Atacante - Premiership - 8ª Jornada

A Premier League continua disputadíssima este ano, sendo que Chelsea, Arsenal e Manchester United estão numa corrida louca em busca do tão ambicionado Título de Campeão!
Nesta jornada o 1º a entrar em cena foram os Red Devils, em Wigan, frente ao competitivo conjunto local orientado por Paul Jewel. O jogo, tal como se previa, foi muito difícil para o Manchester United, que esteve mesmo a perder depois do golo madrugador de Leighton Baines, através de um espectacular livre directo, contudo na 2ª parte os comandados de Sir Alex Ferguson massacraram e deram a volta ao resultado com golos de Vidic, Louis Saha e Ole Gunnar Solskjaer!
O United permanece no 1º lugar, a par do Chelsea, que apesar de ter vencido o «primodivisionário» Reading, viveu uma tarde terrível no Madejski Stadium... Petr Cech e Carlo Cudicini, os dois GR dos londrinos, foram alvos de duas entradas violentíssimas e tiveram de sair em maca com lesões gravíssimas, ao ponto de na próxima jornada da Champions League, José Mourinho ter de utilizar o seu 3º GR, Hilário. Quanto ao jogo propriamente dito foi fraco e mal jogado, contudo o Chelsea acabou por levar os 3 pontos para casa, depois de um livre de Frank Lampard ter sofrido dois desvios, traindo o GR do Reading, Hahnemann.À mesma hora, o outro candidato ao título, o Arsenal, batia calmamente o Watford, penúltimo classificado do Campeonato... Um auto-golo de Jordan Stewart foi o suficiente para abrir a «muralha» montada por Aidy Boothroyd e, depois disso só deu Thierry Henry e companhia! O próprio goleador Gaulês encarregou-se de, ainda antes do intervalo, aumentar a diferença e, na 2ª metade, assistiu calmamente Emmanuel Adebayor para este fixar o resultado final em 3-0!
Finalmente o Everton foi derrotado! O feito pertenceu ao Middlesbrough, de Gareth Southgate, que através de uma GP de Yakubu adiantaram-se no marcador, sendo que o 2º golo foi apontado por Mark Viduka. Não querendo ficar atrás do seu conterrâneo, o Australiano Tim Cahill facturou o tento de honra dos visitantes, através de uma boa jogada individual.
Invencível agora só há um, o Aston Villa! Juan Pablo Angel viveu um minuto terrível no Villa Park, pois não é muito habitual ver um jogador no mesmo minuto desperdiçar uma GP e segundos depois fazer um auto-golo, para desespero de Martin O'Neill... Ainda assim, os Villains conseguiram empatar a partida, frente ao Tottenham, através de um extraordinário golo do seu capitão Gareth Barry, um esquerdino nato a fazer um golão com o pé direito, colocando a sua equipa na 6ª posição da classificação!A surpresa do campeonato chama-se Bolton. Sam Allardyce continua a responder dentro do campo às insinuações de que tem sido alvo fora dele. Desta feita, os Wanderers foram vencer a St James Park o Newcastle United! El-Hadji Diouf foi a figura do jogo, apontando os dois golos da sua equipa, permitindo que esta desse a volta ao marcador depois de Shola Ameobi, de GP, ter colocado os Magpies em vantagem. Os comandados de Glenn Roeder são a grande desilusão desta Premiership, ocupando actualmente a 15ª posição!... Outra desilusão é o Liverpool, que não há meio de manter alguma regularidade nas suas exibições e resultados. Desta feita os Reds cederam mais um empate em casa frente ao Blackburn Rovers. Benni McCarthy continua em grande, colocando os comandados de Mark Hughes em vantagem, que quase dava em triunfo, não fosse Craig Bellamy marcar o seu 1º golo da temporada e logo frente à sua anterior equipa...
Por fim, destaque para dois portugueses. Pedro Mendes e Manuel Fernandes jogaram pela 1ª vez juntos no meio campo do Portsmouth e, claro está, com muito sucesso! 2-0 ao West Ham com golos de Kanu e Andy Cole, ficando Alan Pardew com o lugar em perigo nos londrinos, que curiosamente desde que apresentaram Carlitos Tevez e Mascherano nunca mais conseguiram vencer um único jogo...
Por fim, no jogo de ontem que fechou a jornada, o Fulham derrotou o «lanterna-vermelha» Charlton. Claus Jensen, antigo jogador dos Addicks, saltou do banco de suplentes e estreou-se na Liga, logo para oferecer o tento inaugural a Brian McBride e, não satisfeito com isso, ainda marcaria o 2º golo, depois de um trabalho notável! Darren Bent ainda reduziu, mas não foi suficiente para impedir os comandados de Chris Coleman de conquistarem os 3 pontos.
Na próxima jornada teremos o Clássico dos Clássicos em Inglaterra... Manchester United-Liverpool!


Sem comentários: