A Ligue1 2006/07 parece-se bastante com o momento em que nos preparamos para ver um filme que já vimos milhentas vezes. Já sabemos quais as partes monótonas, as partes assustadoras e as mais cómicas ou comoventes. À entrada para a 11ªjornada, todos esperavam mais uma vitória do Lyon e que os seus perseguidores tentassem pelo menos não se atrasar ainda mais.
Acontece que o Lyon ganhou (para não variar) e os seus concorrentes voltaram a escorregar e alargaram ainda mais o fosso pontual para os "gones", fosso esse, que a realidade nos diz ser praticamente impossível de superar, a não ser que uma hecatombe aconteça no futebol françês.
Mas vamos ao que interessa. O Lyon recebeu e venceu em ritmo de passeio o Nancy (actual 3ºclassificado) por 1-0 e "beneficiou" de mais uma escorregadela do Marselha que perdeu 2-1 no terreno do Nice.
O PSG do "nosso" Pauleta venceu no Parc des Princes o Rennes por 1-0 mas o ex-internacional português não guardará boas recordações desta partida. Além de ter ficado em branco, o açoriano foi expulso já na parte final da partida devido a acumulação de amarelos, o que não deixa de surpreender os mais atentos ao mundo da bola pois são situações a que Pauleta nunca nos habituou. Com esta vitória os parisienses subiram ao 10ºlugar.
De uma maneira geral, e como vem sendo hábito no campeonato francês, as equipas aproveitaram bem o factor-casa e só em duas partidas é que os visitados não saíram vencedores.
Ah! E o Mónaco voltou a perder... É só novidades na Ligue1...
Sem comentários:
Enviar um comentário