O futebol fez tremer a zona centro do país, neste fim de semana. No sábado, a União de Leiria recebeu e venceu a velha rival Académica de Coimbra por 2-0. No dia seguinte, num jogo a contar para a 3ª divisão, série D, o Caldas recebeu o Ginásio de Alcobaça, e conheceu o sabor amargo da derrota (0-1), após 6 vitórias consecutivas.
O Leiria recebia a Académica, depois de uma vitória em Setúbal. Os estudantes vinham também de uma vitória moralizadora, ante a formação do Desportivo das Aves. Adivinhava-se um encontro renhido, caracteristica habitual deste derby. Os academistas entraram melhor, fazendo vários remates nos primeiros 20m, um deles ao poste, por intermédio de Lino. Hélder Barbosa mostrava o seu grande valor e criava perigo pelas alas. Contudo, um pouco contra a corrente do jogo, a União inaugura o marcador, numa boa jogada de Sougou, que aproveita a desatenção da defesa da Académica e oferece o golo a Slusarski, à passagem dos 32m de jogo.Na segunda parte, a Académica tentou reagir, mas os pupilos de Domingos souberam gerir a vantagem, concedendo pouco espaço aos academistas. Filipe Teixeira e Miguel Pedro ainda remataram à baliza de Fernando mas aos 82m, Slusarski bisa, a passe de Touré. O jogo acabou aqui, apesar de Manuel Machado ter arriscado tudo, ao colocar Litos a ponta-de-lança.
Num jogo equilibrado, venceu a equipa que se revelou mais lúcida e eficaz.
Melhor em Campo: Slusarski - Dois golos fáceis mas muitos não os conseguem marcar...
Positivo do jogo: O derby continua vivo, e o futebol da zona centro agradece!
Negativo: Lesão de Sougou, que teve de ser levado para o hospital.
Em Caldas da Rainha, o clube local, lider invicto da série D, 3ª divisão, recebeu os vizinhos de Alcobaça, num jogo com muita tradição. À partida, todos os media davam a vitória do Caldas como certa... Mas o futebol é muito subjectivo. Tal como há um ano atrás, o Ginásio foi ganhar a casa dos caldenses, provando que os tempos pobres de "vaivem" entre os distritais e a 3ª divisão já pertencem ao passado. Marquinho fez o único golo da partida, no decorrer da 2ª parte, após excelente jogada de Pedro Alberto (ex Caldas que ingressou no Ginásio há duas épocas).
O Caldas dominou a partida, mas as melhores ocasiões de golo pertenceram aos ginasistas.
Melhor em Campo: Pedro Alberto - Na época passada assinou o golo da vitória, esta temporada assistiu para o golo de Marquinho.
Positivo do jogo: Campo da Mata com boa moldura humana e rivalidade pacifica entre os dois emblemas.
Negativo do jogo: Apatia do Caldas, que esteve muito longe do futebol a que acostumou os seus adeptos.
O Caldas mantém-se no 1º lugar, isoladissimo, enquanto que o Ginásio ascendeu ao 6ª lugar da tabela.
Sem comentários:
Enviar um comentário