segunda-feira, outubro 23, 2006

Rio Sado Vs Rio Lis

Estádio do Bonfim
Assistência: 1000 espectadores
Árbitro: Pedro Henriques

Num confronto entre cidades atravessadas por rios, os leirienses levaram a melhor, num relvado que mais parecia um afluente do Rio Sado.

A União vinha de uma pesada derrota no seu reduto (0-4) imposta pelo Benfica, ao passo que o Setúbal respirava confiança após um precioso triunfo contra o Desportivo das Aves (1-2). Com o aproximar do inicio da partida, adivinhava-se um mau jogo, devido às más condições do relvado. E assim foi, apesar do dominio dos leirienses.

Na primeira parte, o Leiria impos o seu ritmo e tomou as rédeas do jogo. Contudo, atacar não basta, finalizar é preciso. Contra a corrente do jogo, Amuneke (irmão do famoso Amunike, que passou pelo Sporting) penteou a bola para as redes de Fernando, inaugurando o marcador. Mas nem com o golo o Setúbal acordou, pois 6 minutos depois, o Leiria concretizava (finalmente!), por intermédio de Paulo Gomes.

Na etapa complementar, a turma de Domingos Paciência entrou de rompante, dando a volta ao resultado, num excelente cabeceamento do polaco Slusarski. Pouco depois, Eder vê o segundo amarelo e é expulso. Eis um ponto fraco do Leiria, as laterais... Quer Eder, quer Laranjeiro são jogadores demasiado fracos para disputar a Liga, já para não falar de Tixier. A jogar com 10, a União soube gerir o jogo e mesmo assim criar perigo. Quanto ao Setúbal, não soube aproveitar a vantagem numérica e Toni não conseguiu acertar nas substituições, instalando-se a apatia total no seio da equipa sadina. O apito final do jogo foi um alivio, e tanto os jogadores como os adeptos puderam ir tomar um duche bem quente, após o "bi-dilúvio" no Bonfim. De salientar que foi a primeira vitória do Leiria em Setúbal, em todo o historial da primeira liga.

Melhor Jogador:
Paulo Machado - Defendeu, atacou, rematou! Incrivel como este jogador tem estado no banco em quase todos os jogos.

Positivo do jogo:
A reacção positiva dos jogadores leirienses após uma fase menos boa.

Negativo do jogo:
1000 espectadores. Afinal não é só em Leiria que vai pouca gente ao futebol, apesar do mau tempo que se fez sentir.

Arbitragem:
O árbitro esteve bem, no cômputo geral.

Sem comentários: