Após acerto com o técnico, clube sai em busca de reforços para Libertadores/2007
O Grêmio já pensa na temporada 2007. E nada mais lógico do que começar a planejar o time pelo treinador. Assim que voltar de sua fazenda, em Itacorubi, noroeste do Rio Grande do Sul, no início da próxima semana, o presidente Paulo Odone irá tratar da renovação do contrato do técnico Mano Menezes e dos demais integrantes da comissão técnica. Logo depois, o clube iniciará o trabalho de pesquisa do mercado de jogadores. Com a vaga à Libertadores encaminhada, a equipe pretende estar com um grupo forte já no início do ano. Odone está otimista quanto à renovação com Mano.
– Se houver vontade das duas partes, acertaremos. Existe a minha e acho que existe a dele também.
Após fechar com o técnico, a direção quer, com dinheiro da venda de Lucas, procurar reforços no mercado. Para assegurar contratações, o clube deve ter uma ajuda importante. A direção conta com o bom relacionamento com o grupo português Gestifute, o mesmo que levou Anderson para o Porto e está envolvido na ida do volante para o Atlético de Madrid. Leo Lima chegou ao Grêmio desta forma. O clube paga R$ 60 mil, e a Gestifute se encarrega do restante do salário do meia.
– Quero um jogador da Gestifute. Temos que começar agora, em outubro e novembro, ou só pegaremos sobra – garantiu Odone.
O Grêmio tem pressa por remontar o grupo, já que a pré-temporada está marcada para começar 2 de janeiro, em Bento Gonçalves. A Libertadores começa em fevereiro. Entre os nomes do grupo português estão astros do futebol mundial como Deco e Rafael Márquez, do Barcelona. Esses estão fora dos padrões salariais pretendidos pelo Tricolor, mas há outras opções. O lateral-esquerdo Césinha, do Braga, que fez boas campanhas pelo Santa Cruz no Gauchão, e o meia Carlos Alberto, do Corinthians. Souza, do Goiás, goleador do Brasileirão e melhor amigo de Leo Lima, também têm suas carreiras gerenciadas pelo grupo.
Sem comentários:
Enviar um comentário