terça-feira, outubro 24, 2006

Análise Atacante: La Liga


Grande clássico em Madrid entre Real e Barcelona que deu a vitória aos merengues por duas bolas sem resposta.
O jogo entre os dois arqui-rivais espanhóis foi como sempre muito intenso, com um Real fortíssimo a abrir caminho para a vitória logo ao segundo minuto através de Raul que parece ter recuperado a áurea antiga com o treinador Fábio Capello. O jogo foi amplamente dominado pela equipa merengue que além dos dois golos ainda enviou duas bolas ao ferro, com as vedetas catalãs a mostrar que esta época não estão ao mesmo nível da anterior. Deco e Ronaldinho ainda não se encontraram esta época e sem Eto’o (lesionado até 2007) o Barcelona começa a demonstrar algumas fraquezas inimagináveis. Será que este ano o Barça vai ceder o título?...
Quanto ao Real, está mais consistente, mais dinâmico, e tem Robinho numa forma simplesmente fabulosa. Com Fábio Capello tem, na minha opinião, grandes possibilidades de lutar pelo título até ao final e ameaçar a aparente hegemonia catalã.

Quem aproveitou da melhor maneira o desaire do Barcelona foi o Valência de Miguel e Hugo Viana (ambos titulares) que ao vencerem em casa o Osasuna por 1-0 pularam para a liderança, acompanhando o Barcelona.Também continua nos lugares cimeiros o Sevilha que bateu, com alguma dificuldade, em casa o Nástic por 2-1, com dois golos de Kanoute.

A equipa mais portuguesa de Espanha, o Atlético de Madrid, foi perder por 1-0 ao Riazor e perdeu a oportunidade de ascender ao primeiro lugar na companhia de Valência e Barcelona.

Destaque também para a vitória do Celta de Vigo em Bilbau (0-1) e do Getafe em Huelva (1-2). As equipas bascas estão decididamente com tarefas muito complicadas, estando Bilbau em 17º e a Real Sociedad, que empatou em Mallorca 0-0, em 20º lugar.

Nos restantes encontros Espanhol e Racing empatar a duas bolas, o Villarreal e o Levante empataram a uma bola e o Zaragoza bateu por 2-1 a desilusão Bétis de Sevilha.
A classificação está ao rubro com os primeiros oito classificados separados por 3 pontos, uma situação que começa a ser banal em Espanha pelo menos até metade da temporada. Na próxima jornada o Barcelona recebe o Recreativo de Huelva, o Real Madrid desloca-se ao Nástic e o Valência a Santander para defrontar o Racing. Tarefa que se antevê fácil para os três maiores candidatos a vencer a Liga Espanhola.
A lista dos melhores marcadores é liderada pelos avançados Diego Milito do Saragoça e Kanouté do Sevilha com 7 golos apontados, seguidos de Villa do Valência com 5.

Sem comentários: