segunda-feira, outubro 30, 2006

Arouce Praia 4 – 2 GD Pampilhosense


Realizou-se ontem a 4ª jornada da 1ªdiv/dist da AF Coimbra, no campo da Pegada em Foz de Arouce jogaram o Arouce Praia e o GD Pampilhosense, jogo dirigido pelo árbitro Davide Marques (fonte www.afcoimbra.com)

Pelo GD Pampilhosense alinharam: Braçal, Pedro Barata, Mota, Américo, Samuel, Filipe, Picasso, Marco Alegre, Paulo Marques, Ivo A. e C. Alegre; no banco o treinador Orivaldo Nascimento contava com: Tiburcio, Isidro, Ricardo Marques, Nuno Deus, Piri, Mokoto e Toni.

Substituições: primeira parte, Américo por Ricardo Marques

Este era um jogo que era aguardado com alguma expectativa, de um lado a equipa da casa que bem se pode dizer ser a grande surpresa deste início de campeonato, de outro lado o GDP que registou três empates em outras tantas jornadas. Foram os Forasteiros a entrar melhor no jogo, cedo se adiantaram no marcador por intermédio de Alegre a aproveitar a distracção dos centrais da casa. Mas na resposta o Arouce chegou a igualdade, canto batido na direita e o jogador da casa marca perante a passividade de toda a equipa do GDP. O jogo entrou então numa toada de parada e resposta e seria agora o Foz de Arouce que a passagem dos vinte minutos se adiantava no marcador, o ponta-de-lança Beto amortece de peito para um colega a entrada da área que remata cruzado fazendo o 2 a 1. Era agora o GDP a correr atrás do prejuízo, e a igualdade apareceu pouco depois, jogada magistral de Paulo Marques na esquerda que depois de passar por dois adversários, entra na areia e encosta para trás onde aparece Marco Alegre a facturar. A primeira meia hora foi alucinante, quatro golos dois para cada lado, nos últimos quinze minutos o ritmo abrandou, o jogo disputava-se agora mais sobre o meio campo. Mesmo em cima do intervalo é o Pampilhosense que quase chegava ao terceiro, cabeciamento de Alegre e quando já se gritava golo é o defesa do Arouce que salva em cima da linha. Os jogadores iam para os balneários com o placar a registrar uma igualdade a duas bolas, resultado que se pode considerar justo.

Na segunda parte a equipa serrana entra melhor no jogo assumindo as despesas da partida, mas é um pouco contra a corrente que, os da casa chagam a vantagem a passagem do minuto sessenta, mais uma falha defensiva e Beto isolado não tem qualquer problema em fazer o terceiro para o Arouce Praia. O GDP não baixou os braços e tentava chegar a igualdade através da meia distância de Ricardo Marques ou Marco Alegre e de jogadas individuais de Paulo Marques. Mas é novamente o Arouce que chega ao golo, lance na direita do seu ataque onde o jogador acabado de entrar beneficia de uma falta sobre Samuel não sancionada pelo árbitro (o auxiliar estava a dois metros do lance) e a entrada da área, aplica um monumental chapéu ao guardião forasteiro. Faltava agora um quarto de hora e o Pampilhosense jogava mais com o coração do que com a cabeça. O jogo acabou por terminar com a vitória do Arouce que é a grande surpresa deste campeonato. O resultado talvez seja demasiado pesado para o GDP, mas no futebol ganha sempre quem menos erra, na realidade o meio campo do Arouce quase sempre foi superior e a vitória deve-se principalmente a esse factor.

O Negativo do jogo:

O árbitro mostrou-se bastante passivo perante as inúmeras faltas dos jogadores da casa, os cartões ficaram no bolso, caso contrario o Arouce não teria terminado com 11. No lance do quarto golo fica por marcar uma falta claríssima sobre Samuel. Pela primeira vez não podemos apresentar uma foto ilustrativa da partida e há uma explicação no mínimo “Ditatorial”. O elemento da nossa claque encarregue dessa função (tem apenas 15 anos) foi identificado pela GNR a mando do Sr. árbitro Davide Marques, só porque o Sr. árbitro não gosta de fotografias!!! E à boa maneira da Ditadura Salazarista a maquina fotográfica foi posta à Censura e o nosso “miúdo” foi obrigado a apagar todas as fotos á frente do Sr. árbitro e na presença das Autoridades. Tudo isto desencadeou uma forte contestação dos jogadores do GDP de que resultaram duas expulsões (Ivo e Picasso) já no túnel de acesso aos balneários. Não há como qualificar a forma como o jovem Sr. árbitro agiu sobre as gentes da Pampilhosa no final da partida.

O Positivo do jogo:

A assistência pôde assistir a seis golos, situação pouco comum no futebol, só por isso já valeu a pena o bilhete. A equipa de Foz de Arouce tem sido uma agradável surpresa nesse campeonato, na semana passada eleminou a Académica (1ª class. deste campeonato) em jogo a contar para a taça.

Nos restantes jogos destaque para o grande derbi da jornada entre o Atl. Arganil e o Góis, os da casa levaram a melhor e já estão no segundo posto. No outro jogo entre candidatos o Mocidade venceu em casa o Poiares por 2 a 1. A Académica soma e segue, em quatro jogos leva outras tantas vitórias e ainda não sofreu golos, ontem venceu o Lamas em casa por 8 a 0!!!

[Ultra Serrano]

Sem comentários: