terça-feira, outubro 24, 2006
Analise Atacante - Premier League
Será que o futebol inglês está cada vez mais português? Parece que sim. E quando o quarto classificado defronta o segundo e em campo estão cinco portugueses, é porque temos mais qualidade do que pensámos.
Em Stamford Bridge, aconteceu um fenómeno. Chelsea e Portsmouth puseram em campo três e dois portugueses, respectivamente. E assim, este jogo tornou-se o encontro da Premier League com mais portugueses, desde que existe a liga.
Apesar da chuva, o jogo foi sempre bastante interessante. Hilário, Ricardo Carvalho e Paulo Ferreira actuaram pelo Chelsea, enquanto Pedro Mendes e Manuel Fernandes actuaram pelos “Pompys”. Apesar da equipa visitante ter começado melhor, foi o Chelsea que dominou e jogou melhor, efectuando o melhor jogo deste ano.
Mas os golos só apareceram no segundo tempo. Shevchenko finalmente, encontrou o caminho das boas exibições e fez o primeiro golo. O segundo foi poucos minutos depois num belo cabeceamento de Ballack. Tudo isto nos primeiros alucinantes quinze minutos do segundo tempo. Pouco depois, o Portsmouth fez o golo de honra, através de Benjanin, sem que Hilário pudesse fazer algo.
Outro grande jogo opôs o Manchester ao Liverpool. Os "Red Devils" venceram sem grandes dificuldades, a um Liverpool muito fraquinho. Scholes abriu a contagem, ainda na primeira parte. Ferdinand no segundo tempo, fez um golo fantástico e fez o 2-0 final. De realçar, que Cristiano Ronaldo ficou no banco.
O Arsenal soma e segue. Henry voltou a estar em destaque na goleada da equipa londrina ao Reading, por 4-0. O avançado francês marcou dois golos na fantástica exibição dos “Gunners”. Van Persie e Hleb fizeram os restantes golos, subindo o Arsenal ao quarto posto.
Destaque para a vitória do Tottenham num derby da cidade londrina, frente ao West Ham. O golo foi marcado pelo egípcio Mido, mas o destaque do jogo foi para a mordidela de Defoe e Mascherano. No final do encontro, o técnico dos “Spurs” afirmou que “apenas foi um sinal de protesto” do atacante inglês.
O bom campeonato do Bolton continua. A equipa da Reebok, venceu no terreno do Blackburn Rovers, com um golo de Ivan Campo. Mas o destaque vai para o guarda-redes Jaaskeleinen que defendeu duas grandes penalidades, uma das quais ao ex-portista McCarthy.
Depois de vários jogos sem encantar, o Wigan recebeu e goleou o Manchester City por 4-0, onde os golos foram marcados por Heskey, Câmara, Valência e Dunne na própria baliza.
No resto dos encontros, o nigeriano Yakubu deu a vitória ao Middlesbrough sobre o Newcastle, mesmo perto do final do encontro. O Everton confirmou o seu bom campeonato e bateu o Sheffield United, com golos de Beattie e Arteta. O Aston Villa voltou a marcar passo, e empatou em casa a uma bola como Fulham. Barry marcou para os da casa enquanto Volz empatou para os londrinos. Por último, o Charlton não foi além de um empate em casa frente ao Watford.
Classificação
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário