O União regressou às vitórias em casa emprestada ( Visto que o jogo foi no estádio Eng.Rui Alves na Choupana), mas teve que sofrer até ao derradeiro apito.
A Camacha entrou melhor no jogo, apresentando um futebol mais consistente, com maior dinâmica e acercando-se com algum perigo da baliza Unionista.
O União, de forma algo atabalhoada, procurou contrariar o ímpeto inicial da camacha.
Assim aos 24 minutos Edgar Costa escapuliu-se no flanco esquerdo, flectiu para dentro da área e cruzou tendo o defesa Paulo Sérgio da camacha metido a mão à bola e de imediato o árbitro apontou a marca da grande penalidade e mostrou o segundo cartão amarelo ao brasileiro, ficando a camacha a jogar com 10 jogadores.
Na conversão da grande penalidade Hermes fez o golo do União.
A partir do golo o União usufruiu de algum ascendente mas não conseguia criar grande perigo pois a equipa continuava a jogar lentamente.
Ao minuto 43 o defesa Agrela da camacha foi admoestado com o segundo cartão amarelo, passando a camacha a jogar com nove unidades.Para a segunda parte esperava-se um domínio avassalador do União mas puro engano pois o União é que transmitiu a ideia que actuava com menos dois elementos pois a Camacha nunca se "encolheu", antes procurou chegar à igualdade e dominando a segunda parte quase por completo.
Nesta segunda parte a camacha carregou no acelerador e mesmo a jogar com 9 jogadores criou várias situações para empatar, tendo o União jogado em contra ataque e tendo criado 2 situações de golo iminente.
No derradeiro minuto, nos cinco concedidos pelo árbitro, o guarda-redes do União Nuno Carrapato efectuou a defesa da tarde ao desviar para canto um remate de Daniel que levava selo de golo.Em resumo foi um derby com muito empenho mas não muito bem jogado onde quem marcou venceu mas na minha opinião o empate seria o resultado mais justo.
Sem comentários:
Enviar um comentário