segunda-feira, outubro 16, 2006

Galo Barcelos Vs Afonso Henriques



Estádio: Cidade de Barcelos
Assistência: 2 500 pessoas
Árbitro: Lucilio Batista

Parece que ainda não foi desta vez que o Vitória fez a proeza de conseguir quer duas vitórias consecutivas quer uma exibição agradável aos olhos dos seus exigentes associados.

No regresso da bola ao "Cidade de Barcelos", foi a equipa da casa que cedo mostrou querer um regresso a casa coroado com uma vitória, e logo aos 3 minutos de jogo passou da vontade à prática e marcou o primeiro golo, através de Edinho.

O Vitória começava a pagar caro e muito cedo a falta de concentração com que entrou no jogo e mesmo tendo de correr atrás do prejuízo nunca traduziu isso num futebol atractivo, bem construído e com claras oportunidades de golo.

Os perto de 2 000 adeptos vitorianos presentes começavam a desesperar e foi preciso esperar pela segunda parte da partida, quando o Gil já jogava apenas com 10 unidades, e já muito perto do final desta, para o Vitória marcar. Fábio foi o autor de uma bela cabeçada que repunha a igualdade no marcador e dava um novo alento aos homens de Guimarães, apesar do pouco tempo que os separava do final do encontro.

O mesmo Fábio quase conseguia os 3 pontos para a sua equipa, já sobre o apito final, mas foi apenas mais uma das insistentes investidas dos homens de branco nos últimos 15 minutos da partida, que não teve resultados práticos. Apesar de até conseguir chegar à baliza contrária com relativo perigo, o Vitória foi ( mais uma vez ) desorganizado, desconcentrado e praticante de um futebol directo e muito pouco bonito de se ver.

Há realmente motivos para os adeptos vimaranenses estarem muito pessimistas em relação ao final deste, para já, penoso filme...
MELHOR JOGADOR
Fábio #9. Não foi titular mas entrou com vontade de virar o jogo a favor da sua equipa. Autor do golo e da oportunidade que poderia ter proporcionado a saída da sua equipa de Barcelos com um sorriso nos lábios, mostrou estar pronto para fazer ver a Norton de Matos que afinal ainda está na corrida para a titularidade.

ARBITRAGEM
Mais do mesmo. Excesso de rigor nas avaliações aos lances da equipa do Vitória, sem se verificar o mesmo no adversário. Mesmo assim, sem influência no resultado, conseguiu uma arbitragem razoável.

PONTOS POSITIVOS
- Eles protestam, eles pressionam, eles sofrem, eles fazem todos os sacrificios que se possam imaginar, mas eles, estão sempre presentes. Eles foram 2 000 em Barcelos. Eles. Os melhores adeptos deste país.
- Pelé. O "puto" é bom de bola e pode ser mais um caso de sucesso proveniente das escolas do Vitória... A ter em atenção.

PONTOS NEGATIVOS
- Quando é que o Vitória vai assumir-se realmente como o mais forte candidato à subida de divisão e o vai mostrar em campo, com uma atitude vencedora? Começa a ser dificil de acreditar num final feliz para esta equipa...

Sem comentários: