sábado, outubro 28, 2006

Futebol Feminino XXIX



Portugal
Campeonato Nacional Feminino da 1ª Divisão
5ª Jornada – 29/10/06
Várzea – Escola
Murtoense – Fonte Boa
1º Dezembro – Boavista

Selecção Nacional
O Seleccionador José Augusto divulgou a lista das 18 jogadoras convocadas para o jogo amigável com a Bélgica, a realizar dia 4 de Novembro pelas 14 horas no Estádio Municipal do Cartaxo. Veja aqui a lista.

Taça de Portugal
No passado dia 22 de Outubro realizou-se a primeira eliminatória da Taça de Portugal, mas até ao momento ainda não estão os resultados no site da FPF(que surpresa!!!) ou então eu não sei procurar.


Suécia
Damallsvenskan (21ª jornada)
Umea – QBIK 6-0
Mallbackens – Hammarby 4-1
Linköpings – Jitex 4-0
Kopparbergs/Göteborg – Sunnana 1-0
Örebro – Ballinge 3-1
Djurgarden – Malmö 1-1(veja aqui o vídeo)

O Umea recebeu e goleou o aflito QBIK por 6-0 com um bis de Marta. A equipa forasteira luta pela manutenção, mas perdeu recentemente as suas três Nigerianas que se ausentaram sem autorização para participar na qualificação para o Mundial. Nesta luta pela manutenção destaque para o Mallbackens que venceu o Hammarby por 4-1 e apesar de se manter no último lugar, está agora a somente dois pontos da salvação. O Jitex, primeira equipa acima da linha de água foi goleado por um Linköpings em grande forma. Maria Aronsson(na foto) fez um hat-trick.
No jogo grande da jornada Djurgarden e Malmö empataram a uma bola com golos de Therese Lundin e Elin Ekblom.

Melhor Marcadora
19 golos: Marta(Umea) e Asthildur Helgadottir(Malmö)
18 golos: Victoria Svensson(Djurgarden)
17 golos: Lotta Schelin (Kopparbergs/Göteborg)

Taça(Svenska Cupen)
Final
UmeaLinköpings 2-3(veja aqui o vídeo)
O Linköpings mostrou no dia 26 o porquê de estar a ser a equipa surpresa desta época. Apesar de estar a jogar no terreno do seu adversário e não em campo neutro, como estava anteriormente marcado, a equipa treinada por Per-Johan Karlsson não se intimidou e mandou quase sempre no jogo. A equipa esteve sempre em vantagem e contou também com uma grande exibição da nº1 da baliza Sueca Hedvig Lindhal, jogadora que ainda não renovou contrato e que é falada para o Umea e Arsenal. Contudo o grande destaque vai mesmo para Maria Aronsson que bisou neste jogo depois de ter feito um hat-trick no último jogo para o campeonato. Destaque ainda para o grande golo de Josefine Öqvist(1-3), embora com algumas culpas da guarda-redes Sofia Lundgren. No Umea a Finlandesa Sanna Valkonen também bisou. Esta foi a sexta final consecutiva do Umea e a terceira derrota consecutiva. O Linköpings conseguiu o primeiro troféu do seu historial.
Assistência: 731
Marcadoras: 0-1 por Maria Aronsson(18’), 1-1 por Sanna Valkonen(47’), 1-2 por Maria Aronsson(49’), 1-3 por Josefne Öqvist(62’), 2-3 por Sanna Valkonen(87’)


Alemanha
Taça(DFB-Pokal) – 2ª Eliminatória
Hamburger - Wattenscheid 09 5-0
Wolfsburg - Heike Rheine 4-1
Gütersloh 2000 - Jahn Calden 9-0
Lokomotive Leipzig - Essen-Schönebeck 0-5
FFC Frankfurt - Brauweiler Pulheim 4-0
Weinberg - Saarbrücken 0-3
Bayern München - Bad Neuenahr 2-1
Crailsheim - Wacker München 6-0
Victoria Gersten - Holstein Kiel 2-1
Borussia Friedenstal - TeBe Berlin 1-2
Dirmingen - SC Sand 1-3
Jügesheim - Jena 2-4
Lütgendortmund - SuS Timmel 2-1
Turbine Potsdam - 2001 Duisburg 2-3
Freiburg - Sindelfingen 4-2
TuS Köln rrh. - Karlsruher 4-0

O jogo grande da ronda colocava frente a frente o Turbine(campeão e vencedor da Taça) e Duisburg(3º da época passada). A equipa de Potsdam a ter um início de época desastroso com um péssimo início de campeonato e com a eliminação prematura da Uefa Women’s Cup, perdeu a possibilidade de renovar o título ao perder em casa por 2-3. Está mesmo a ser uma época para esquecer.
Nos restantes jogos não existiram surpresas, com as equipas mais cotadas a seguirem todas em frente.


Inglaterra
(Women’s Premier League)
Birmingham - Fulham 7-1
Sunderland – Chelsea 0-4
Doncaster – Bristol Academy 2-5
Blackburn – Charlton 0-0
Everton – Arsenal 1-4
Cardiff – Leeds 0-5

Apesar de ainda estar no seu início parece por demais evidente que o Arsenal se vai passear ao longo do campeonato. No jogo grande da jornada o Arsenal(Kelly Smith na foto) deslocou-se ao Marine AFC, estádio do Everton e venceu sem dificuldades. Atendendo ao facto de que o Everton e o Charlton são sempre os grandes adversários das gunners e ambos já foram goleados diz muito sobre o poderio do Arsenal.
O Charlton, rival do Arsenal não foi além de um empate sem bolas no terreno do Blackburn. O Fulham que já leva nove jogos, somou a sua nona derrota e já leva 58 golos sofridos.

Até para a semana

Sem comentários: