segunda-feira, outubro 23, 2006

Águias Vs Estrelas


Estádio: Estádio da Luz
Assistência: 25 000 espectadores
Arbitro: Carlos Xistra

Adepto Benfiquista

Dia chuvoso em Lisboa para receber mais uma jornada da Liga BWin, felizmente os novos e modernos estádios poupam-nos a uma valente molha enquanto apoiamos a equipa do coração.
Após um emocionante jogo de futsal no pavilhão EDP no Estádio da Luz (vitória do Benfica sobre o Olivais por 5-4) estava aberto o caminho para um verdadeiro dia encarnado!
Todos esperavam um jogo de futebol bem mais fácil para as cores encarnadas que o de futsal, mas a vitória foi quase tão sofrida como foi no futsal...

O Benfica inicia o jogo com o mesmo 11 que goleou a União de Leiria por 4-0, Quim, Nélson, Luisão, Ricardo Rocha, Léo, Petit, Katsouranis, Nuno Assis, Simão, Miccoli e Nuno Gomes.


O Benfica dominou totalmente a primeira parte, Miccoli, Katsouranis, Nuno Gomes e Simão falharam lances claros de golo, em que se encontravam apenas com Paulo Lopes pela frente.
Entretanto o Estrela através de um pontapé de canto inaugura o marcador, Dario de cabeça respondeu afirmativamente ao cruzamento de Edu Silva, desespero na Luz...

Ainda na primeira parte, e após cruzamento de Katsouranis Miccoli empata a partida e aliviou os corações encarnados. O Italiano está a atravessar uma fase muito positiva, 3 golos em 2 jogos e outras tantas habilidades só ao alcance de grandes jogadores provam-no.

Na primeira parte o destaque vai pela negativa para Petit, que já à muito anda a pedir uma passagem pelo banco de suplentes, tal a quantidade de erros cometidos pelo internacional Português...

Durante o intervalo os espectadores presentes no estádio assistiram à final do torneio FIFA 2007, e como não poderia deixar de ser Benfica e Estrela empataram também no futebol virtual, um empate a 1 golo foi o resultado que divertiu a assistência durante o intervalo.

No inicio da segunda parte, rapidamente se percebeu que o Benfica queria resolver o jogo, e após 10’ de jogo Pedro Simões agarra descaradamente Nelson, grande penalidade convertida por Simão e alguma tranquilidade para a equipa também.
Nesta segunda parte Nelson e Leo apoiaram o ataque encarnado da melhor forma, e criaram vários lances de perigo para a defesa tricolor.
Aos 68’ Miccoli parte em posição de fora de jogo, olha para o arbitro auxiliar e vê a bandeira em baixo, continua a correr em direcção à baliza até que percebe que a jogada foi interrompida mais tarde pelo auxiliar, valeu-lhe o primeiro amarelo da partida, um entre muitos que poucas pessoas perceberam no estádio...
O jogo continuava com sentido único, Rui Borges que havia entrado na segunda parte causou alguns desequilíbrios na defesa encarnada, mas sempre sem qualquer tipo de perigo, Karyaka que substitui Katsouranis teve tempo para desperdiçar 2 oportunidades de golo e marcar finalmente, de cabeça, um ano depois e diante do mesmo adversário...

Antes Miccoli foi expulso por palavras ao arbitro, ou ao jogador Estrelista, pelo menos fica a ideia que a conversa era com o Tricolor e não com Carlos Xistra... Resultado prático, Miccoli está de fora do Dragão!

Melhor Jogador:

Apesar da expulsão, Miccoli merece ser distinguido como o melhor elemento em campo, até porque a expulsão me parece claramente exagerada, e o Italiano esteve em todas, voltou a marcar e a dar show, fantástico o momento de forma em que se encontra.

Positivo do Jogo:

Houve emoção, houve golos, bom futebol a espaços, enfim, um fim de tarde agradável no estádio da Luz, a juntar ao grande espectáculo de futsal que antecedeu este jogo, foi um dia em cheio!

Negativo do Jogo:

15 amarelos e 3 vermelhos, mas o que é isto? Houve agressões? O jogo foi duro?...
Muito mal no capitulo disciplinar Carlos Xistra, nem me vou alongar a comentar os respectivos lances, deixo isso para o meu colega João Costa no Tribunal Atacante, estejam atentos na próxima Quarta Feira!

Arbitragem:

Ficou tudo dito no comentário anterior...



Adepto Tricolor

The Carlos Xistra Show

Jogo apitado por Carlos Xistra = derrota do Estrela.

Quem me vê comentar os jogos desde o inicio do blog, sabe por mim, que o Carlos Xistra detesta o Estrela Amadora. É mesmo persona non grata na Reboleira, quase como inimigo público número 1 do clube.

Ontem juntou o útil ao agradável, ao prejudicar de uma acentada duas equipas. Um jogo normal em que qualquer falta era merecedora de cartão amarelo, sabe-se lá porquê.

O Estrela também não jogou nada por aí além como tem vindo a ser habitual. Foi uma vez à frente e marcou um golo. Antes de sofrer o empate várias foram as ocasiões em que a defesa parecia um coador, até que surgiu o golo, pelo chão, e no meio dos centrais, que estavam a fazer o que sempre fazem, olhar “para o boneco”.

Ainda antes do intervalo mais alguns cartões “de natal” foram distribuidos para ambas as equipas.

A segunda parte começou com... um cartão amarelo, seguido de outro de igual cor e de um vermelho, desta feita ao capitão tricolor Pedro Simões.

Assim se chegou ao 2-1 para o Benfica. Entretanto alguns jogadores não eram merecedores de “cartões de boas festas” como Jordão que, como sempre acerta em tudo que não é esférico.

De tal maneira que às tantas e depois de um cartão vermelho a Micolli, Jordão aproveita também ele, finalmente, para levar o “desejado” cartão. Contando poucos minutos depois, com ajuda de Carlos Xistra, para expulsar Rui Duarte que coitado já entrou a suplente e nem assim chegou ao minuto 90, expulso depois de uma falta de... Jordão.

Entretanto aparece um tosco russo que veio, o ano passado, como sendo a 7ª maravilha do Benfica e não passa de um tosco que foi encostado e que apenas marca golos ao Estrela, a fazer novamente golo de cabeça, como o ano passado, fixando o resultado final.

Portanto o jogo resume-se a cartões onde o Estrela foi um digno vencedor em duas frentes, com 8 amarelos contra 7 e 2 vermelhos contra 1.

Mais uma vez Carlos Xistra, da AF Castelo Branco, foi igual a ele próprio, portanto parabéns!!! Só lhe aponto um reparo negativo no meio de tanta coisa “positiva”, não foi capaz de expulsar José Fonte, até nisto nos prejudicou.

Melhor em campo:
Sem duvida alguma o árbitro, em mais um "The Carlos Xistra Show".

Pontos Positivos:
Temos um ponto positivo na classificação, sempre estamos melhor que a Juventus e a Fiorentina em Italia, que teem pontos negativos.

Negativo do Jogo:
Nem todos os jogadores conseguiram receber o seu cartão, o que pode provocar ciumes ou invejas, no seio da equipa.

Arbitragem:
Das melhores que já vi até ao momento, algo que não me espanta em Carlos Xistra ao qual já estou habituado.

Sem comentários: