quarta-feira, outubro 18, 2006

Tribunal Atacante


Após uma jornada dupla dos comandados de Caravaggio, eis que volta o "futebol caseiro" e com ele o Tribunal Atacante. Nesta jornada, as incidências não tiveram um grande grau de influência mas já sabem como são as opiniões de futebol, "mostra-me a tua que eu mostro-te a minha"...
Por falar em "mostrar a minha", queria deixar aqui uma mensagem aos nossos estimados leitores: Qual foi a parte de "a opinião são vocês que a dão" que vossas excelências não perceberam? A parte da "opinião", ou a da "são vocês"?
Centra e chuta...

Porto - Marítimo

- No minuto 61, ia Helder Postiga todo pimpão para a baliza, quando o mauzão do Gregory, que ainda por cima é francês (vá lá não lhe deu uma cabeçada), impediu-o de "prrroseguirrr". O árbitro assinalou castigo máximo. Esteve bem o sr. Bruno "desperta imensa" Paixão?

- Aos 76', Bruno Alves, defesa nada brutinho (ele e o Umaga não são nada assim), trava a progressão de Filipe Oliveira e deve ter-lhe dito que é um traidor por deixar o FCP pelo CFC e que tem inveja dele por morar na Madeira (este último facto não comprovado pelas imagens virtuais). O árbitro assinalou a carícia e mostrou o cartão amarelo ao pobre menino. Bem? Mal? Nenhuma das anteriores?

Leiria - Benfica

- Aos 21', o rato mickey (ouvi dizer que era assim que o Miccoli gostava de ser tratado e como tal, vou fazer-lhe o obséquio) marca um golo mas o árbitro assistente anula por fora-de-jogo. Acham que esteve bem o assistente ou o futebol devia ter uma altura mínima?

- ao passar do minuto 61, os encarnados reclamam mão na bola de Marcos António dentro da área de rigor (um reporter no local sobre esse lance ouviu Marcos António afirmar que: "é penalti quando eu for titular na equipa principal do Porto"). O árbitro nada assinalou. Esteve bem ou o Leiria vai trocar o Marcos antónio pelo Pepe?

Paços de Ferreira - Académica

- Vá-se lá saber porquê, aos 63', Hélio Santos mostra o 2º cartão amarelo e correspondente vermelho a Pavlovic por demorar a repor a bola em jogo num pontapé de baliza (!!!). De quem foi a culpa neste lance? Do Pavlovic, por ser uma lesma e não se despachar? Do Pedro Roma, por ter dito que esperava ir ao euro2004? Ou do sr. Hélio Santos, porque já tinha escrito o nome Pavlovic uma vez, gostou e quis repetir?

Estrela - Sporting

- Aos 15', Tony (mais um francês e careca) e João Moutinho esquecem-se que estão num jogo de futebol e decidem "surfar" na relva um contra o outro. Tendo em conta que Moutinho é campeão juvenil de deslize na relva, categoria menores de 1,2 m de altura e que Tony foi um bocadito mais bruto, o simples livre directo assinalado contra a equipa da casa foi a atitude acertada? Porquê?

- Aos 81', Custódio tentou um "Big Boot", bem ao estilo de Hulk Hogan, ao ex-possível futuro (Deus queira) - companheiro Luis Loureiro. O árbitro Olegário Benquerença não o sancionou disciplinarmente. Devia tê-lo feito ou ido ao registo mais perto mudar de nome?

Até para a semana pessoal (com um sumarento clássico)!
E não se esqueçam: se eles podem apitar, nós também podemos rir...

Sem comentários: