quarta-feira, outubro 25, 2006

Tribunal Atacante


Olá pessoal! Depois de um fim-de-semana cheio de emoções derivado a um derby e dois clássicos - sim porque o Nacional ir ganhar ao Bessa está a tornar-se um clássico -, esta semana tem sido um frenesim de rescaldos e opiniões. Para não destoar está de volta o Tribunal, onde a sua opinião pode fazer a diferença. Venha ser diferente, venha ser igual, mas venha...
Centra e chuta...

S. L. Benfica - Estrela da Amadora

- Aos 53', o retornado capitão Pedro Simões, egoísta como é, quis as atenções de João Vilas Boas e agarra Nélson dentro da área de rigor. Esteve bem o árbitro ao assinalar grande penalidade ou Nélson está a ser considerado pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas?

- O Rato Mickey (já expliquei anteriormente porquê) aos 68' corre, corre, corre e depois leva amarelo por não respeitar o apito do árbitro.
Carlos Xistr(em)a percipitou-se ou o Rato Mickey tem de começar a jogar sem "phones"? (Com aquele cabelo alguém me consegue provar que ele não os tinha, consegue, consegue???).

- Cheio de protagonismo, o Rato Mickey leva novo amarelo aos 82' por tentar agredir/insultar/libertar-se de/acariciar/dançar com/apaparicar Rui Duarte. Esteve bem o Albi(xistrema)castrense?

Sporting C. P. - F. C. Porto

- Paulo Assunção, aos 38' tenta em vão levar 2º amarelo (declarações posteriores levaram-no a confirmar que ouviu dizer que o Rato Mickey tinha levado dois amarelos num jogo e o que um jogador do S. L. Benfica consegue, um do F. C. Porto também consegue e mais rápido). Esteve bem Pedro "lambido" Proença ou devia ter sido feita a vontade ao jogador, evitando toda esta trocar de palavras entre dirigentes dos clubes?

- No emblemático minuto 69 (regra de murphy do futebol: acontece sempre algo no minuto 69, mesmo que não aconteça), Lucho é perfurado pelos pitons de João Moutinho.
O sempre nervoso e efusivo jogador do Porto protesta entusiásticamente e finge que vai pontapear a bola (Jorge Coroado na sua imensa sabedoria futebolística afirma que ele pontapeou-a), como habitualmente vemo-lo fazer por esses relvados de Portugal. Esteve bem o árbitro?

Aos 79', Polga ganha um ressalto, levantando a bola e rematando com perigo à baliza de Helton. Foi assinalado fora-de-jogo.
Quão a dormir estava o árbitro assistente e quão perto estava Polga de marcar o primeiro golo com a camisola do Sporting?

- No início do jogo, entra em campo Tonel e Paulo Bento dirige-se para o banco. Esteve bem o barbeiro de ambos?

Foi mais uma vez um prazer e despeço-me com uma "quase" promessa de voltar na próxima semana com suculentos casos do clássico que se aproxima...
Nunca se esqueçam:
Se eles podem apitar, nós também podemos rir...

Sem comentários: