quinta-feira, junho 26, 2008

Benfica contrata... e quase perde 6 pontos

Balboa, após marcar na Champions em 2007


Javier Balboa, ex-jogador do Real Madrid, já foi apresentado como novo reforço do Benfica, juntando-se assim a Yebda e Ruben Amorim. Balboa é espanhol, embora jogue pela Guiné Equatorial, uma vez que tem descendencia desse país. Joga pelos flancos e embora seja direito, diz que gosta de jogar em qualquer posição. Quique Flores conhece bem o atleta, pois já o orientou nas camadas jovens do clube "blanco". O contrato é válido por quatro temporadas e custará qualquer coisa como 4 Milhões de euros.

Aimar ainda não decidu....
Pablo Aimar terá hoje uma reunião decisíva sobre o seu futuro. Ontem corria a notícia de que o Saragoça tería em mãos uma proposta do Panathinaikos, superior à do Benfica, mas o jogador não quer ir para a Grecia.


...e Pongolle não virá

Perdido parece estar Sinama Pongolle. O atleta, que já tinha dito querer vir para o Benfica, pois o projecto seduzia-o, ao que tudo indica, terá já chegado a acordo com o Atletico de Madrid, como adiantou alguma imprensa espanhola durante o dia de ontem. Oficialmente, anda nada está confirmado, mas a falta de informação por parte do atleta, que terá pedido ao Huelva para esperar até ontem por uma decisão, ajudam a confirmar este rumor. Com esta indefinição, fica também incerta a transferencia de Carlos Martins, pois como se sabe, o internacional português estava incluido no pacote de transferência.


Benfica quase perde 6 pontos

O Benfica esteve perto de também perder 6 pontos esta temporada. A decisão vinha da FIFA e sem ser passível de recurso, uma vez que a decisão prendia-se com a ausência de pagamento de uma verba ao clube de formação de Alcídes, no valor de 113 mil euros, ao América. No entanto, a decisão da FIFA perdeu o efeito, pois aquando do envio do fax a dar conta da respectiva decisão, já o Benfica tinha acertado o pagamento com o referido clube, como um fax enviado posteriormente confirma: "Informamos que o seu clube filiado pagou o débito junto do América, antes do Comité Disciplinar da FIFA requerer a última decisão. Infelizmente, não fomos informados deste pagamento, contudo, tendo em conta que vosso filiado cumpriu as obrigações antes da última notificação, nós declaramos que o nosso ofício datado de 20 de Junho fica nulo e sem qualquer efeito". Este fax foi confirmado, tanto pelo Benfica, como pela FPF. Se esta decisão se confirma-se, o Benfica ficaría com 46 pontos, os mesmos do Marítimo, embora com vantagem no confronto directo com o clube insular, logo mantendo a mesma posição, o quarto lugar.

Sem comentários: