quinta-feira, janeiro 07, 2010

11 do ano do L'Equipe

A revista/jornal desportivo francês “L´Equipe” publicou à dias o 11 ideal do ano de 2009, e publicou as duas versões, a da "azia jornalistica e francesa" e a de quem percebe de futebol, que são os adeptos e vejamos as diferenças.

Onze do "L'Equipe":

Guarda-redes: Casillas (Espanha/Real Madrid)

Defesas: Daniel Alves (Brasil/Barcelona), Terry (Inglaterra/Chelsea), Vidic (Sérvia/Manchester United) e Evra (França/Manchester United)

Médios: Yaya Touré (Costa do Marfim/Barcelona); Essien (Gana/Chelsea) e Xavi (Espanha/Barcelona)

Avançados: Messi (Argentina/Barcelona), Iniesta (Espanha/Barcelona) e Drogba (Costa do Marfim/Chelsea)

Onze dos Cibernautas:

Guarda-redes: Casillas (Espanha/Real Madrid)

Defesas: Daniel Alves (Brasil/Barcelona), Terry (Inglaterra/Chelsea), Puyol (Espanha/Barcelona) e e Evra (França/Manchester United)

Médios: Iniesta (Espanha/Barcelona), Kaká (Brasil/Real Madrid) e Xavi (Espanha/Barcelona)

Avançados: Messi (Argentina/Barcelona), CRISTIANO RONALDO (PORTUGAL/REAL MADRID) e Drogba (Costa do Marfim/Chelsea)

Nesta escolha, Ronaldo foi mesmo o 3.º jogador mais votado pelos leitores, com 15.125 votos, apenas atrás de Messi (18.618) e Iniesta (15.248).


Bem, começando pelo 11 do ano do jornal... Portugueses nem vê-los e relembro apenas dois que tinham lugar de caras em qualquer equipa do ano ou do mundo Ricardo Carvalho e Cristiano Ronaldo, já em relação a brasileiros, escolheram o Daniel Alves porque joga no Barcelona, senão nem isso... Káka? Não presta se calhar!

Depois as escolhas em si, eu não sou fã do Daniel Alves mas dou o beneficio da duvida, agora Vidic??? eu que sou super fã do Manchester United fico parvo com a escolha quanto mais quem não gosta do clube...

Yaya Touré... quem??? ah joga no Barcelona pois tá explicado...

Iniesta... avançado???... ao lado do Drogba? mas que dupla maravilha seria esta sem duvida.

Quanto às escolhas "acertadas", Iker Casillas ( 5 estrelas), Evra ( 5 estrelas), Terry... hum ok, Essien ( 5 estrelas), Messi ( 5 estrelas), Xavi ( 5 estrelas), Drogba... tem dias, ... e metendo Iniesta no meio campo ( 5 estrelas)

Comparando essa equipa com a votação dos adeptos desaparecem logo Vidic e Touré pois claro, e entram Cristiano Ronaldo e Kaká... mas havia dúvidas?

Que aconteceu a estes jogadores e onde está a explicação?

Ricardo Carvalho, Cristiano Ronaldo, Kaká, Lampard, Fernando Torres, Fabregas, Wayne Rooney, Rio Ferdinand...

Sem comentários: