terça-feira, outubro 10, 2006

PURO VENENO!



O futebol como ele é! É um jogo apaixonante, de massas e por vezes com caprichos incríveis.
Não tenho especial simpatia por Espanha, antes pelo contrário (como diz o provérbio, de Espanha nem bom vento nem bom casamento…), mas devo confessar que fiquei triste com o que lhes sucedeu ao minuto 81 na Suécia.
A Espanha carregava a fundo na busca do empate e eis que o central Nilsson trava deliberadamente o médio sevilhano Puerta a escassos centímetros da área. O defesa prontamente indicou ao árbitro que a falta era fora da área, ao que o juiz assentiu. Demonstração clara que o n.º 2 sueco queria derrubar o médio espanhol, sem preocupação de jogar a bola!
O pior veio depois, na sequência do livre a Espanha remata e Melberg “tira o golo sobre a linha”. Já era mau e muito azar? Pois, mas a jogada não morre aí…Kallstrom conduz a bola, desmarca Wilhelsson, este endossa a Allback que com classe tira Puyol e Casillas do lance e “mata o jogo”!
Foi um lance de puro veneno, de puro contra-ataque, mas por vezes o futebol é tão injusto…Não que a Suécia não procurasse a sorte, mas a Espanha esteve por duas vezes a centímetros de ser feliz!
É por isso que este jogo é apaixonante!

Sem comentários: