segunda-feira, outubro 09, 2006

Sampedrense 0 - 1 Académico de Viseu


Estádio: Municipal da Pedreira
Local: São Pedro do Sul
Assistência: 400 pessoas
Competição: 2ª Jornada, da Divisão de Honra, da Associação de Futebol de Viseu

O CAF acabou agora é o AVFC mas a paixão é a mesma de sempre. A dar razão ao que acabo de dizer lá estavam no estádio as estrelas do passado, Rui Manuel, João Luís (que também jogou no Sporting) e o Sérgio.

O Académico começou melhor, tinha o domínio do jogo mas foi feliz no modo como chegou à vantagem. Um balão para a área do Sampedrense, que parecia completamente ineficaz, acabou por dar golo pois o guarda redes da casa chocou com um central e a bola caiu redondinha nos pés de Xinoca que encostou para o 1 a 0. O AVFC foi sempre dono e senhor do jogo nesta primeira parte não conseguindo o segundo golo porque o último passe teimava em não saír em condições.

A segunda parte foi de intenso domínio da equipa da casa destancando-se o nº9 (Ricardo?) com arrancadas extraordinárias em direcção à baliza e o nº 10 Luís Costa um autêntico malabarista com a bola nos pés. Do lado do Académico, numa equipa que se encolheu em demasia,destaque para a exebição acertada da dupla de centrais Calico e Negrete e para o guarda redes Manuel Fernandes.

ARBITRAGEM:

Muito contestada pelos locais. Quando pediram penalty e o árbitro não marcou penso que o jogador Sampedrense puxou primeiro o academista e também foi isso que Luís Pais viu. No último lance do encontro não esteve bem, houve um canto a favor do Sampedrense a bola veio para fora da área onde aparecia um jogador local a encher o pé e o árbitro apitou antes do remate. Valha a verdade que o remate saiu tortíssimo. Já vi arbitragens na Liga bem piores.

O MELHOR DO ACADÉMICO:

Manuel Fernandes: o guarda redes do Académico transmitiu sempre muita segurança ao seu quarteto defensivo. As muitas bola bombeadas para a área academista acabaram sempre nas suas mãos. Já perto do fim fez a defesa da tarde a um remate de Luís Costa.

ASPECTOS POSITIVOS:

A incerteza no resultado que durou até ao fim.

ASPECTOS NEGATIVOS:

O facto do Académico se ter encolhido em demasia no seu meio campo na segunda parte denotando que lhe falta alguém que pegue na bola e paute todo o seu jogo. A lesão do nº 9 Sampedrense que retirou o ímpeto ofensivo aos locais e que levou o jogador a sair de ambulância.

Sem comentários: