A 5ª jornada da Liga portuguesa trouxe a primeira derrota da época para o campeão em título, o F.C.Porto, em Braga, perante uma equipa que se quer afirmar como a verdadeira alternativa aos três grandes.
No jogo grande da jornada defrontavam-se o campeão nacional e aquela que é a equipa que aparentemente se pode intrometer na luta entre os grandes do nosso futebol. O espectáculo não defraudou as expectativas e assistiu-se a um belo jogo de futebol, provalvemente o melhor que assistimos até ao momento no nosso campeonato. A equipa da casa venceu o Porto por 2-1 e colocou o campeonato bem equilibrado. Agora com 2 derrotas consecutivas (após Londres derrota em Braga), veremos qual a reacção dos azuis e brancos em casa frente ao Marítimo, antes dos dois clássicos consecutivos do mês de Outubro (deslocação a Alvalade e recepção ao Benfica).
Os eternos rivais de Lisboa aproveitaram da melhor forma a perda de pontos portista, vencendo os seus dois jogos. O Sporting sem grandes dificuldades bateu a União de Leiria por 2-0 e o Benfica depois de uma primeira parte algo enfadonha embalou para uma goleada por 4-1 frente a uma das equipas mais frágeis do campeonato português. Os leões igualaram os portistas, enquanto que as águias têm agora menos 5 pontos que os rivais mas menos um jogo.
O Boavista continua a alternar o fantástico com o menos bom. Depois de perderem dois pontos em casa frente à Académica, deslocaram-se ao Restelo onde venceram por 2-0, num jogo difícil que foi tornado fácil.
A Naval continua ponto a ponto a ir garantindo estabilidade, e encontra-se neste momento na 3ª posição. Este fim de semana, num jogo digno de um filme de suspense, bateu o Beira Mar por 2-1, com os seus dois golos a serem apontados para lá do minuto 90. Há noites felizes...
Os clubes madeirenses venceram. Enquanto o Marítimo deu a volta ao marcador em casa frente a um Estrela da Amadora que apenas tem um ponto (2-1), o Nacional surpreendeu tudo e todos batendo a equipa do seu anterior técnico, a Académica, em plena cidade de Coimbra, por 3-1. Um verdadeiro balão de oxigénio para o seu treinador Carlos Brito que já começava a ser amplamente contestado.
Por fim referência para o empate a uma bola entre Vitória de Setúbal e Paços de Ferreira, em que mais uma vez Ronny "molhou a sopa".
Na classificação começa a verificar-se já a presença das melhores equipas e candidatas ao melhores lugares no topo, apenas surgindo com alguma surpresa a Naval.
Académica, Aves e Estrela da Amadora são neste momento os emblemas mais aflitos do campeonato português.
Na lista dos melhores marcadores, Ronny do Paços de Ferreira lidera isolado com 5 golos marcados, logo seguido por Linz do Boavista e Nei da Naval com 4 golos e Nani (Sporting), Sougou (U.Leiria) e José Manuel (Boavista) com 3.
Sem comentários:
Enviar um comentário