segunda-feira, outubro 09, 2006

Pampilhosense 1 - 1 Poiares


Numa tarde agradável, defrontaram-se ontem no campo de jogos do Pampilhosense, o GD Pampilhosense e a AD Poiares, jogo a contar para a segunda jornada da 1ªDiv/Dist. Seria A de Coimbra e que terminou empatado a uma bola.

Pela equipa da casa alinhou: Braçal, Diogo, Mota, Américo, Samuel, Picasso, Filipe, Piri, Ivo Alegre, Paulo Marques e Carlos Alegre. No banco o treinador Orivaldo Nascimento contava com: Tiburcio, Isidro, Pedro Barata, Filipe Tavares, Toni e Cristiano.
Substituições: Picasso por Pedro Barata; Diogo por Isidro; Piri por Toni.

Depois do empate a zero na semana anterior em Coja, o GDP estreou-se oficialmente esta época perante a sua massa associativa frente ao recém desprovido Poiares, uma equipa assumidamente candidata à subida de divisão, o que adivinhava um jogo complicado para os Serranos. A equipa visitante até entrou melhor no jogo, mas foram os da casa que cedo se adiantaram no marcador, à passagem do quarto de hora num canto batido da esquerda por Piri, onde surge muito bem Picasso que de cabeça vai inaugurar o marcador. A ADP veio em busca da igualdade, mas só através de bola parada ou de lançamentos laterais à Inglesa conseguia criar algum perigo. Por três ocasiões poderia ter chegado à igualdade, dois livres directos que levaram muito perigo e num remate a queima defendido por cima da trave. O jogo vai para intervalo com vantagem para a equipa da casa, resultado que premeia o seu sector defensivo. Nota para as duas substituições que o treinador Orivaldo bem cedo foi forçado a fazer, Picasso (marcador do golo) por Pedro Barata e Diogo (lesão grave) por Isidro.

Na segunda metade a toada de jogo manteve-se, a equipa que viajou de Vila Nova de Poiares tentava chagar a igualdade através de um futebol mais directo, o Pampilhosense tentava explorar o contra ataque. Num desse contra ataques os da casa poderiam ter chegado ao segundo golo, Paulo Marques ultrapassa um defensor contrário e isolado na cara do guarda-redes perde algum tempo e não consegue fazer golo. O último quarto de hora foi sufocante para o GDP, o Poiares atacava com cinco homens mas os defesas pampilhosenses iam dando conta do recado, até que ao 88m num canto batido da direita os visitantes chegam a igualdade. O Jogador do Poiares antecipa-se ao guarda-redes e a toda a defesa cabeceando ao primeiro poste para golo. O jogo termina empatado a uma bola, resultado justo, o Pampilhosense conseguiu quase sempre suster os ataques adversários e segurar a vantagem ate ao cair do pano, o Poiares também não merecia a derrota e leva um ponto da Pampilhosa da Serra.


O Positivo do Jogo:

O muito público que se deslocou ao campo Pampilhosense não deu o seu tempo por mal empregue, assistiu-se a um jogo emotivo e com resultado incerto até final.


A arbitragem:

O árbitro esteve à altura do jogo, sempre concentrado conseguiu controlar a partida sem a amostragem de um único cartão.


O Negativo:

Fica também aqui o nosso desejo de rápida recuperação de Marco Alegre, um dos jogadores em melhor forma neste início de época e também de Diogo que regressou depois de castigo, ambos vão parar mais que um mês.
A equipa do GDP precisa deles...


Nos restantes jogos destaque para a 2ª vitória do Góis e da Académica que dividem o comando da classificação. O Atl. de Arganil cumpriu e venceu em casa tal como a Mocidade.



1 comentário:

Anónimo disse...

Greetings from Florida! I'm bored to death at work so I decided to browse your site on my iphone during lunch break. I really like the information you provide here and can't wait
to take a look when I get home. I'm surprised at how quick your blog loaded on my cell phone .. I'm not
even using WIFI, just 3G .. Anyways, very good blog!


Visit my web-site - Binary Trading Options