quarta-feira, outubro 11, 2006

V Encontro Nacional Futebol de Ataque

Realizou-se no passado sábado na mui nobre cidade invicta, o V Encontro Nacional do Futebol de Ataque.
Apesar de inicialmente tal grandioso evento estar previsto realizar-se na cidade de Coimbra, por via de dificuldades de organização de última hora transferiu-se o local do mesmo, tendo-se realizado na cidade do Porto e como não podia deixar de ser foi um sucesso!...

Após a chegada dos primeiros atacantes lisboetas (Paulo Matias e Miguel Pereira), iniciámos o convívio no ViaGaia, com o habitual fino, hábito esse que foi subitamente interrompido por uma verdadeira caça à multa da PSP gaiense, da qual o nosso amigo Paulo Matias se conseguiu safar não sabe ainda como...

Após este início de convívio desde logo movimentado fomos "apanhar" o outro atacante lisboeta (Estrela), no caminho para o primeiro grande evento do dia, o jogo de futebol no pavilhão da Lionesa.

O jogo foi de facto um hino ao Futebol de Ataque, com todos os intervenientes a mostrarem o porquê de pertencerem a esta grande família e não se terem deixado corromper por um qualquer clube de futebol do nosso país...

Constituição das Equipas
Laranja: João Costa, João Fonseca, Paulo Matias, Artur Sá Pinto e Hélder
Variados: Miguel Pereira, João Ribas, Devilghost, Acosta e Domingos
Troca-Tintas: Snowhouse

Análise ao comportamento dos nossos atacantes:
- Ribas com o seu estilo mandão inconfundível dentro de campo.
- João, o falso verdadeiro lento que era em campo a sombra do Ribas.
- Acosta, o ponta de lança levezinho, tão leve que não impôs peso na frente de ataque.
- Paulo Matias, mais rápido que a sua própria sombra.
- Devilghost, fintando tudo e todos e a si próprio.
- Snowhouse, cobiçado por ambas as equipas acabou por trocar ao intervalo dos variados para os laranjas. Refira-se que acabou por conseguir empatar consigo próprio.
- João Costa e Miguel Pereira, os franganotes madeirenses da baliza foram-se esforçando por ser melhores que o Moretto.
- NSC, o operador de câmera de serviço, mesmo quando finjia que estava a gravar.
- Nelson Oliveira, qual Hélder Conduto, comentando e anotando para entregar as suas observações no Benfica.
- Estrela, observador atento de qual seria o MVP da partida, tendo votado nele próprio tal a falta de qualidade patenteada por alguns dos intervenientes.

Melhor em campo: A bola. Muito movimentada acabou por colocar a cabeça em água aos intervenientes no encontro. Da próxima vez é necessário uma bola mais parada, talvez quadrada.

De qualquer forma assistiu-se a um jogo equilibrado, com alternância no marcador, tendo terminado com uma igualdade a 9 bolas. Após marcação de penalties e perante estupenda exibição de João Costa os laranjas acabariam por vencer.

Depois desta futebolada imperdível e de um retemperador duche, deslocámo-nos todos para o restaurante Assador Típico em Gaia, onde o repasto prometia. Ao mesmo tempo que decorria o jogo de futebol entre Portugal e o Azerbaijão, a grande maioria dos Atacantes preferia ver outro tipo de jogos em campo e ao vivo.
Rodeados de mesas bem compostas, assistiram-se a ataques de todos o lado. Desde ataques futebolísticos a ataques culinários, passando por ataques femininos e terminando em ataques económicos (quando veio a conta para a mesa), podemos dizer que o nosso jantar teve de tudo mesmo!... Por fim, música ao vivo no restaurante obrigou a muita acção e a levantar bem alto a voz do Futebol de Ataque!

No decorrer do jantar, alguns maravilhosos momentos que por mais que tentemos passar para o papel é difícil exprimir:

- Os dotes vocais de alguns dos nossos atacantes envergonharam os artistas em palco.


- Ficou provado que o NSC e o Acosta não são a mesma pessoa (Garras, aqui tens a prova)


- Elas até se abraçavam para obter autógrafos dos Atacantes, mas não foi fácil consegui-lo...


- Várias dedicatórias enviadas quer por atacantes não presentes quer por amigos do Futebol de Ataque foram lidos no decorrer do jantar.


A este nível, queríamos deixar desde já o agradecimento a todos aqueles que por uma ou outra razão não lhes foi possível estar presente neste grandioso evento mas que enviaram a sua mensagem a todos nós. Foi muito bonito ver como um grupo de pessoas que não se conhecem nutre pelo desporto rei e por este projecto o carinho que foi demonstrado. Queríamos também deixar o nosso agradecimento a pessoas extra-blog que nos enviaram mensagens como o Pantera Branca, a CK in UK, o Márcio Moreira, o Luís Sousa, toda a equipa do www.zerozero.pt e a Ana Soares da BWin.com.

Após o fantástico repasto saímos do restaurante e continuámos em amena cavaqueira comentando o Futebol de Ataque, as magníficas dedicatórias que recebemos, a lembrança da Daniela e chegando todos à conclusão que o nosso blog está bem e recomenda-se.

Finalizamos com uma nota. Uma nota de felicidade por termos conseguido honrar a memória da nossa fundadora mantendo bem viva a sua chama, unindo cada vez mais o blog e juntando as pessoas que dele fazem parte. A "FAMÍLIA" Futebol de Ataque cresce e solidifica-se a cada dia que passa como se tem verificado nestes últimos tempos. Estes Encontros servem precisamente para unir e fazer com que este projecto se desenvolva cada vez mais e atinja patamares que nenhum dos seus fundadores era capaz de imaginar quanto o iniciou há quase dois anos. Fiquem a aguardar novidades. Ah, e não percam em breve o video exclusivo sobre este encontro...

O Futebol de Ataque está sempre a ATACAR!...

[ASSINADO: REPÓRTER ATACANTE NO LOCAL]

Sem comentários: