sexta-feira, maio 15, 2009

Decisão inédita na AF Braga

Na jornada anterior deslocava-se o Famalicão a São Torcato para defender a liderança da Divisão e após um jogo entusiasmante e cheio de casos, em que os famalicenses foram claramente prejudicados, o resultado de 4x4 não agradou aos adeptos.

No final do jogo houve, já na rua, a habitual espera pela equipa de arbitragem da parte dos adeptos visitantes, que culminou com alguma confusão, desde chuvas de objectos a perseguições policiais, etc.

No rescaldo de tudo isto a AF Braga resolveu interditar o campo do FC Famalicão, sendo que estes adeptos famalicenses, como foi dito, só arranjaram problemas fora do campo e em terra alheia.

O mais interessante é que o castigo só passou a activo quando o clube já não tinha mais jogos em casa, ou seja, só para o ano e seja na III Divisão Nacional (se a equipa subir) ou nesta mesma Distrital AFB é que o castigo tem efeito.

A questão aqui é a seguinte: Como é possivel que se interdite o estadio de uma equipa que jogou fora e criou problemas na rua e não no campo? Mesmo que fosse no campo interditar o estádio porque alguns adeptos provocaram disturbios? Então e se fosse um grupo de pessoas que nem tivesse nada a ver com o clube e tivessem cachecois do Famalicão?

Mais uma vez vai-se abrir um precedente gravissimo com esta decisão de todo estranha e imperceptivel.

Sem comentários: