Local: Lisboa
Estádio: Estádio da Luz
Espectadores: 32 079
Arbitro: Paulo Pereira
- Benfica: Quim, Nélson, Luisão, Ricardo Rocha, Miguelito, Katsouranis (Rui Costa, 46), Karagounis, Paulo Jorge, Simão (Nuno Assis, 74), Nuno Gomes e Miccoli (Kikin Fonseca, 83).
(Suplentes: Moretto, Anderson, Rui Costa, Alcides, Beto, Kikin Fonseca e Nuno Assis).
- Desportivos das Aves: Rui Faria, Anilton Júnior, Sérgio Carvalho, Sérgio Nunes, William, Vítor Manuel (Mércio, 70), Néné, Filipe Anunciação, Xano, Dill (Fredy, 53) e Hernâni (Jocivalter, 79).
(Suplentes: Mota, Bruno Fernandes, Mércio, Fredy, Pedro Geraldo, Jocivalter e Bruno Filipe).
Depois de 2 resultados negativos, mas de uma exibição dignificante perante o todo poderoso Manchester United, o Benfica recebia na Luz o Desportivo das Aves.
No exterior do estádio o ambiente era de alguma ansiedade, no dia anterior o futsal não ajudou na moralização dos adeptos encarnados, uma derrota por 2-1 com o rival Sporting foi uma dura seta atravessada no coração encarnado, mas o adversário agora era o Aves e tudo o que não passasse pela vitória seria um descalabro total.
Antes do jogo destaque para a animação presente no estádio da Luz , desde o habitual espectáculo das cheerleaders, passando pela Liga Play Station, na qual assistimos a um jogo virtual entre o Benfica e o Aves, até ao habitual voo da águia Vitória (este já no intervalo), os responsáveis do Benfica vão trabalhando cada vez melhor, e os tempos em que passávamos os tempos mortos a ouvir o hino do Benfica (isto quando os tempos mortos não eram isso mesmo, mortos...) já lá vão bem longe...
Entretanto o jogo inicia-se, e rapidamente se percebe que apenas uma equipa iria procurar a vitória, o Benfica, no entanto fruto de um erro defensivo, um passe arriscado de Ricardo Rocha isola Xano que devido a uma grande defesa de Quim não inaugurou o marcador para o Aves.
Pouco depois Simão, que estava endiabrado, combina bem com Miguelito na esquerda, e após uma primeira tentativa que não resultou, a bola regressa aos mesmos jogadores que ensaiam novo cruzamento que iria resultar no primeiro golo da partida, Paulo Jorge aproveita da melhor forma a emenda incompleta de Rui Faria, e assim inaugura o marcador.
Já depois do Benfica inaugurar o marcador o Aves teve nova oportunidade de marcar, mais uma vez através de Xano, mas a bola foi muito por cima, logo a seguir Filipe Anunciação remata para o que parecia uma defesa fácil de Quim, mas acabou por ser o frango da época. E com estes dois lances o Aves praticamente terminou em termos ofensivos...
Situação mais uma vez curiosa foi a reacção positiva do público da Luz ao frango de Quim, o mal amado dos sócios encarnados esteve longe de ser crucificado pelos adeptos, e ao contrário do habitual o publico reagiu ao golo sofrido com incentivos à equipa!
Na segunda parte a história do jogo resume-se à procura do golo por parte dos encarnados, Nuno Gomes logo aos 50 minutos descansou os adeptos encarnados ao responder de forma positiva no segundo poste a mais um cruzamento de Simão, estava feita a justiça no marcador.
O Benfica continuou à procura do golo, e Wiliam joga a bola com a mão dentro da área cometendo assim grande penalidade assinalada pelo arbitro, Simão converteu-a e marcou um golo justíssimo a culminar uma grande exibição do capitão encarnado!
Rui Costa até nem esteve especialmente bem nesta segunda parte, errou alguns passes que não são habituais nele, já para não falar das bolas que perdeu em pleno meio campo, mas o maestro consegue sempre transmitir aquela mística especial que tanto apaixona o comum Benfiquista, é um prazer ver o Rui seja a acertar ou a falhar passes, a marcar ou a falhar golos, é um jogador que vale por aquilo que representa para o clube!
Já perto do final da partida, Karagounis fixa o marcador em 4-1 na conversão de um livre directo à entrada da área, um golo que para mim não disfarça a lentidão e a atrapalhação que caracterizam as prestações do Grego, está longe de justificar a sua condição de Campeão Europeu de selecções...
Melhor Jogador
Simão
O capitão voltou às grandes exibições, conta agora com 3 semanas em cima das pernas nesta nova temporada, e a continuar assim promete uma época em grande aos adeptos encarnados!
Entendeu-se muito bem com Miguelito e fez a cabeça em água aos defesas Avenses.
Arbitragem
Boa arbitragem de Paulo Pereira, esteve bem nos lances mais complicados, nada a apontar.
Positivo do Jogo
Os cerca de 100 adeptos Avenses que não se calaram desde o inicio até ao fim da partida, parabéns pelo excelente apoio que concederam à equipa.
O público adepto do Benfica, lógico que perante vitórias fáceis tudo se torna mais fácil, mas é bom ver que perante um golo sofrido a reacção foi positiva!
Negativo do Jogo
O jogo do Aves, muito fraco, e até tem alguns bons jogadores como o são Hernani, Xano e Neca por exemplo.
Sem comentários:
Enviar um comentário