terça-feira, outubro 03, 2006

COJA 0 - 0 Pampilhosense


Iniciou ontem o Campeonato Distrital da 1ªDivisão Serie A da Associação de Futebol de Coimbra.

No Campo da Carriça na vila de Coja acompanhamos a partida entre a equipa da casa o COJA e a equipa visitante o GD Pampilhosense.
O Pampilhosense alinhou com: Braçal, Isidro, Amérrico, Mota, Samuel, Picasso, Filipe Brito, Ivo Alegre, Toni, Marco Alegre e Carlos Alegre. No banco Orivaldo Nascimento contava com: Tiburcio, Chapa, Paulo Marques, João Diogo e Piri.

Numa tarde que convidava á pratica desportiva assistiu-se a uma boa partida de futebol. As duas equipas vinham de uma pesada derrota na semana anterior, que ditaram ás duas o afastamento da Taça. A equipa da casa entrou melhor no jogo e logo nos minutos iniciais dispôs de uma boa oportunidade de golo, o seu avançado Amadeu isolado não conseguiu desfeitear o guarda-redes Jorge. Até á meia hora o domínio do jogo quase sempre pertenceu a equipa da casa e só a partir daí o GDP consegui equilibrar a partida. Destaque para a melhor jogada da equipa forasteira nesta primeira parte, livre cobrado na zona intermediária por Piacasso, faz uma boa abertura para a esquerda onde aparece Samuel que cruza para a área, de primeira Ivo ao segundo poste atira ao lado. Íamos assim para descanso com um empate que espelhava perfeitamente os primeiros 45minutos.

Na segunda parte foi a equipa de Pampilhosa da Serra que mais procurou o golo, e bem se pode queixar da falta de pontaria dos seus avançado mas também, da grande exibição do guardião da casa. Este que por duas ocasiões negou o golo quase certo ao GDP, a primeira a um livre cobrado por Picasso, a segunda a um remate à queima de Paulo Marques (entrou no inicio da segunda parte). Já nos minutos finais é Marco Alegre que desperdiça mais uma ocasião, cabeceando por cima quando o guarda-redes já estava batido. O COJA na segunda parte quase não criou perigo para a baliza do Pampilhosense, talvez tenha acusado o desgaste da primeira metade. O GDP pelo que fez na segunda parte merecia mais que o empate!

O positivo do Jogo:

A resposta da equipa do Pampilhosense a pesada derrota da semana passada foi muito positiva, a equipa serrana demonstrou que esse jogo foi apenas um acidente e em nada os afectou psicologicamente.

O Negativo do Jogo:

Nota negativa a jovem equipa de arbitragem, deixaram passar uma grande penalidade sobre Filipe durante a segunda metade e nunca se souberam impor a nível disciplinar. O que os auxiliares assinalavam nem sempre o árbitro principal respeitava. As duas equipas foram prejudicadas.

Nos restantes jogos destaque para o encontro que opunha dois candidatos, Poiares e Arganil, a equipa da casa levou a melhor e venceu por 2 a 1. Nota também para as dificuldades que o Góis sentiu para levar de vencida o Arouce Praia. O Mocidade na deslocação a Lamas não conseguiu vencer e empatou a duas bolas.

1ª DIV./SÉRIE A (Distrital de Coimbra)

1º jornada:

COJA 0 – 0 Pampilhosense
Lamas 2 – 2 Mocidade
Góis 2 – 1 Arouce
Adémia 2 – 0 Trav. Lagos
Sanjoanense 0 – 2 Académica
Poiares 2 – 1 Atl. Arganil

[Ultra Serrano]

Sem comentários: