quarta-feira, outubro 04, 2006

Sorteio dos Grupos da Taça UEFA

Saiu ontem o sorteio dos grupos da UEFA, o “nosso” Sp. Braga calhou no grupo C em companhia do Sevilha, AZ 67 Alkmaar, Grasshopers e Slovan Liberec, ou seja, espanhóis, holandeses, suiços e checos.

O Sevilha começa a ser habitual calhar com portugueses. O ano passado foi o Vitória SC, no grupo, e à dois anos foi o Nacional ainda na fase de acesso aos grupos. É apenas o campeão europeu desta taça e vai defender o titulo a todo o custo, até porque conta com uma excelente equipa.

O AZ há dois anos chegou às meias-finais desta competição perdendo com o Sporting, e é também forte candidato a chegar longe nesta prova. Este ano eliminaram os turcos do Kayserispor apenas com 3-2 e 1-1.

Já os suiços do Grasshopers, que também têem memoria semi-recente de confrontos com portugueses, nomeadamente, Sporting e FCPorto, são uma equipa muito dificil de ganhar, embora não seja um “papão”. Conta com Balakov a treinador e Roberto Pinto o português que jogou na Alemanha vários anos.

O Slovan Liberec são os “novos” checos, equipa que começou a dar nas vistas internamente e na UEFA de à meia duzia de anos a esta parte. Foi eliminado pelo Spartak Moscovo na pré eliminatória da Champions League apenas com 0-0 e 1-2, no jogo da segunda volta esteve 1-1 até 10 minutos do fim.
Já na qualificação para os grupos da UEFA, eliminou o Estrela Vermelha com duas vitórias, 2-0 e 2-1.

Como podem ver não vai ser nada fácil, mas tendo em conta os restantes grupos acho que este ano ficou tudo muito equilibrado, e o Sp. Braga até nem se pode queixar muito, uma vez que há alguns grupos comparativamente mais fortes.

Dos restantes faço realce para o incrivelmente forte Grupo B, com o Bayer Leverkusen, Club Brugges, Tottenham Hotspurs, Besiktas e Dinamo Bucareste. Vai ser realmente interessante ver quem não passa e não quem passa.

O mesmo se passando no Grupo H, com Newcastle United, Celta Vigo, Fenerbahçe, Palermo e Eintracht Frankfurt.

Como se pode ver nestes dois grupos, os minhotos não se podem queixar muito, nos restantes, com mais ou menos luta os chamados “habituais” devem ser apurados.


Sem comentários: