sexta-feira, julho 25, 2008

14ª Ronda do Brasileirão

14ª Jornada

Num Campeonato marcado sempre pela imprevisibilidade nos desfechos das partidas, esta jornada não fugiu à regra e teve até uma mudança na Liderança da Classificação!

O ex-líder, Flamengo, empatou e já não vence à 3 jogos, permitindo dessa forma que o Grémio chegasse ao Topo da Tabela, após «massacrar» com 7 golos o Figueirense, em plena Florianópolis! O Colombiano Perea e Reinaldo fizeram 3 golos cada, sendo que Marcel (ex-Académica e Benfica) completou o score.
Já o Cruzeiro perdeu a sua regularidade e protagonizou a decepção da ronda, ao perder com o Goiás em pleno Mineirão.
A surpresa da competição continua a ser o Vitória, que bateu confortavelmente o Náutico no Barradão. Ao cabo de 14 Jornadas, os Baianos seguem a um ponto apenas do Flamengo, contra todas as expectativas!

Nos dois Clássicos da Jornada houve muita emoção!
No Rio de Janeiro, o Vasco da Gama esteve a vencer o Fluminense por 3-1, já na 2ª parte, com mais dois golos do «Animal» Edmundo. No entanto, a Equipa de Renato Gaúcho ainda conseguiu recuperar e empatou perto do fim, dando continuidade à sua recuperação na Classificação.
Já em São Paulo, no Palestra Itália, o Palmeiras derrotou o Santos, por 4-2! Todos os golos foram apontados na 1ª parte, sendo que Gladstone (ex-Sporting) apontou o último da partida, colocando o «Verdão» na 4ª posição da Tabela, bem perto do Grémio, seu próximo Adversário. Enquanto isso, o «Peixe» está num impensável penúltimo lugar da Classificação!

JOGO DA JORNADA

Disputou-se no «Beira-Rio», em Porto Alegre, o principal jogo desta Jornada 14. O «Inter» e o São Paulo vinham a fazer boas recuperações, após um início comprometedor. O «Colorado» é fortíssimo como anfitrião, enquanto o «Tricolor Paulista», apesar da irregularidade, tinha ganho praticamente todos os «Jogos Grandes», incluindo uma vitória no Maracanã diante do Flamengo ou um outra no Morumbi face ao rival Palmeiras.
Desta vez, venceu o Internacional de Porto Alegre, que conta com 1 Jogador em grande forma - Nilmar, autor dos dois golos com que a sua Equipa derrotou, por 2-0, os Paulistas que seguem com 23 pontos, enquanto o «Colorado» tem agora 22.

Notícia da Semana
O SL Benfica acaba de assegurar, através da Gestifute, o concurso de Sidnei, que já havia rescindido, no passado dia 26 de Junho 2008, o contrato que o ligava ao Internacional de Porto Alegre.
A Empresa de Jorge Mendes pagou 5 milhões de Euros pelo passe do Defesa Central, de apenas 19 anos. A mesma quantia que as «Águias» desembolsaram para terem direito a 50% do passe do Atleta, nas próximas 5 temporadas.

Sidnei, jogador oriundo da Formação de Porto Alegre, ganhou espaço no Plantel Profissional, num jogo da Copa Sul-Americana de 2007, diante do Pachuca. Desde aí até à sua venda actuou por 24 ocasiões pelo «Colorado», sendo que nesta edição do Brasileirão actuou em 4 partidas, saindo à 8ª Jornada, não se conseguindo impor à dupla Índio e Marcão. A Gestifute e o SL Benfica esperam agora que o jovem Brasileiro siga as pisadas de David Luiz, sem dúvida o melhor Defesa Central desde há muitos anos a esta parte, queo Clube da Luz teve.

Sem comentários: