segunda-feira, julho 28, 2008

15ª "Rodada"

Continua ao rubro o Brasileirão! Nenhum dos 3 primeiros classificados venceu nesta jornada, contribuindo assim para a aproximação do Cruzeiro e do São Paulo.

No Olímpico, em Porto Alegre, o Grémio não conseguiu levar de vencida o Palmeiras, de Wanderley Luxemburgo. O «Verdão» esteve mesmo em vantagem (Alex Mineiro, claro está), mas o «Imortal Tricolor» logrou ainda restablecer a igualdade, por Anderson Pico e, dessa forma manteve a Liderança, dado que o Flamengo não foi além de um nulo, no Clássico diante do Botafogo. Obina, avançado do Flamengo e um dos Ídolos da Torcida, foi completamente vaiado pelos seus Adeptos, por ter desperdiçado vários golos nesta partida. Normal, no Brasil...

O Cruzeiro, desta vez, surpreendeu pela positiva com uma importantíssima vitória (3-1), no Maracanã, diante do Fluminense, que assim tarda em conseguir sair da Zona de Despromoção. Guilherme, o «capitão» Fabrício e Wagner apontaram os golos da «Raposa», que já não derrotava, na Cidade Maravilhosa, o «Tricolor» há 36 anos! A opção de Renato Gaúcho, em apostar tudo na conquista da Libertadores deixando sistematicamente a Equipa entregue a jogadores mais jovens no Campeonato Nacional, está a revelar-se desastrosa. O «Flu» vai ter de batalhar muito para sair dali, apesar de ter um grupo de jogadores bem acima da média.
O «Inter» foi a grande decepção da jornada, ao ser derrotado pelo Ipatinga, em Minas Gerais. O «Colorado» em franca recuperação defrontava o «Lanterna Vermelha» da Prova, mas a sua postura medrosa em campo revelou-se catastrófica, aproveitando-se disso o «Tigre» que, ainda assim não deixou o incómodo lugar que ocupava.

JOGO DA JORNADA


O Santos, a ocupar uma posição muito incómoda na tabela, recebia o Vasco da Gama em «queda». Tudo correu muito bem ao «Peixe», que com uma grande exibição de Maikon e do habitual Kléber Pereira (Melhor Marcador da Prova), massacrou o «Vascão» com 5 golos, de nada valendo os golos de Leandro Amaral e Madson...
Maikon, titular nesta partida porque Cuevas se encontrava lesionado, infernizou a tarde do Vasco, na Vila Belmiro! O avançado do Santos sofreu 3 Grandes Penalidade, todos convertidas por Kléber Pereira. Ao intervalo o «Peixe» já vencia por 4-1, tornando inútil a pequena reacção Vascaína nos últimos 45'.
Cuca, Treinador do Santos, respira finalmente melhor, enquanto que António Lopes estará à beira de deixar o comando do «Vascão».

JOGADOR DA SEMANA

Há um «Muleque», que está a dar muito que falar no Barradão, em Salvador da Bahia! Marquinhos, de 18 anos de idade, é um Avançado que faz da Técnica e da Velocidade as suas grandes armas. Produto das Escolas de Formação do Vitória da Bahia, continua a defender as cores do seu Clube de sempre, contudo já ninguém duvida que tem ali os dias contados. É impossível o seu talento passar despercebido aos grandes colossos Europeus, tão grande tem sido o seu impacto nesta Edição do Brasileirão, contribuindo decisivamente para a surpreendente carreira que os Baianos estão a fazer, ocupando uma incrível 5ª posição, a 3 pontos da Liderança!

Sem comentários: